Header Ads Widget

Oportunidade de renda extra no segmento da educação superior



Além dos problemas relacionados à saúde, a pandemia também agravou a condição econômica de muitos brasileiros. Segundo dados do IBGE, o desemprego bateu recordes ainda não vistos desde o início da pesquisa PNAD Domicílios. A média anual foi de 13,5%, mas chegou a 14,6% no terceiro trimestre de 2020. A marca representa mais de 13,4 milhões de brasileiros sem registro em suas carteiras de trabalho. Com isso, aumentou o número de trabalhadores informais, que precisaram usar a criatividade para conseguir renda extra.

Pensando no atual cenário de isolamento social, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em parceria com o Saber em Rede, lançou o programa Promotores da Educação, que serve como oportunidade de renda extra à população. A ação tem o objetivo de remunerar qualquer pessoa que indique outra para estudar na UNIFG. Caso a matrícula seja efetivada, o promotor da educação recebe o valor de R$ 300. Quanto mais indicações a pessoa fizer, maior o lucro do promotor.

A iniciativa também tem a missão de empoderar a comunidade por meio de um programa de indicação premiada referendado pela instituição, além de ser uma oportunidade de fazer com que as pessoas interessadas tenham uma renda extra. Graças a isso, o propósito de transformar vidas através da educação também é alcançado.

O promotor Everton Santos começou a participar do programa em setembro de 2020 e até o momento, já conseguiu indicar mais de 14 pessoas para a instituição. Com a renda extra, conseguiu realizar alguns projetos planejados para este ano. “Entrei no programa em setembro do ano passado e até então procurei conhecer mais um pouco sobre a iniciativa e entender os seus benefícios. Foi então que iniciei a minha indicação de candidatos no programa e, após receber o primeiro benefício, me estimulei a continuar com a atividade. Já indiquei mais de 14 alunos através do Saber em Rede, todos se encontram matriculados, e obtive um retorno de mais de 3 mil reais. Foi uma renda extra que acabou viabilizando a realização de alguns planos que tinha programado para esse ano”, conta.

A adesão ao programa pode ser realizada a qualquer momento e para participar é preciso fazer cadastro no site https://lp.saberemrede.net/unifg. Na plataforma, o promotor ou promotora também poderá cadastrar os dados bancários para depósito e terá acesso ao material de divulgação, além de poder acompanhar as indicações e "vendas" realizadas. O pagamento total é realizado em até 60 dias após a efetivação da matrícula.

Postar um comentário

0 Comentários