Header Ads Widget

A era do caos dos dados - e sua possível solução



O gerenciamento de informações em pequenas e grandes empresas nunca foi tão difícil quanto hoje. Isso porque, a cada ano que passa, a quantidade de novas informações cresce exponencialmente, problema que se torna ainda maior com a explosão de diversos canais de comunicação. A luta em busca das soluções é universal, levando a uma dor compartilhada entre diversos líderes empresariais. Na Kodak Alaris, chamamos essa dor de “caos de dados”. 

No livro “Big data: The next frontier for innovation, competition, and productivity”, de 2011, James Manyika já previa essa situação.  Na obra, o autor alerta que em 2020 já seríamos capazes de preencher 8 trilhões de DVDs com novos dados todo ano.

Outro fator que intensifica o problema do gerenciamento de informações é o fato de grande parte desses novos dados serem não-estruturados (sem estrutura de organização).  Isso dificulta que as empresas de todo o mundo consigam obter informações significativas a partir deles.

Esse problema já existe há alguns anos (em 2015, a quantidade de dados não estruturados já era mais do que 4 vezes maior do que a dos estruturados), e continua crescendo. Com esse caos de dados cada vez mais aparente, são muitos os impactos nos processos de negócios:

  • O excesso de confiança em papéis e inputs manuais leva ao acúmulo de informações;
  • A lentidão nas configurações gera clientes insatisfeitos;
  • A empresa torna-se incapaz de lidar com a grande quantidade de informações, o que leva a gargalos produtivos;
  • A lentidão nos processos de pagamento faz com que ocorra o atraso nas iniciativas do negócio;
  • As práticas de arquivamento desconectadas e desorganizadas levam a uma falta de conformidade e consistência.
  • Com isso, as empresas perdem em eficiência, produtividade, agilidade e continuidade nos negócios, além de ter um aumento nos custos, na frequência de erros e no desperdício de tempo e recursos. Essa situação ainda gera um menor valor no ciclo de vida dos clientes e uma maior rotatividade dos consumidores. 

Uma forma de melhorar esses problemas é utilizando soluções digitais, como já disponíveis no mercado. Com o auxílio delas para domar o caos de dados, as empresas veem uma melhora de 5 a 6% na produtividade e consequentemente no lucro. Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações, as soluções Kodak Alaris oferecem velocidade no processamento de documentos; confiabilidade; integração; clareza de imagens digitalizadas e gestão facilitada, com uma gama de scanners de produção de alta capacidade de digitalização e qualidade desde o início do processo de negócio. Com softwares de captura de imagens como Capture Pro, InfoInput e Infuse, por exemplo.


Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse www.alarisworld.com/pt-br e siga @AlarisLATAM. 

Postar um comentário

0 Comentários