Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"O consumidor brasileiro busca um ecossistema de vida inteligente", afirma executivo da Xiaomi LATAM



No último mês, a chinesa Xiaomi ganhou ainda mais protagonismo no mercado ao assumir a segunda colocação no ranking de vendas de smartphones, de acordo com estudo da empresa de análise Canalys. O feito inédito contou com a colaboração efetiva do mercado brasileiro, onde a empresa atua há dois anos com a operação sendo realizado pela DL.

O sucesso da marca no país é refletido também pelo fato dos brasileiros estarem cada vez mais em busca das demais soluções do ecossistema Xiaomi, com motivações em segurança, entretenimento, beleza ou saúde, por exemplo. “Aqui na América Latina, a diferença mais notável está no mercado brasileiro. As vendas de smartphones da Xiaomi representam 50% do volume e nossos produtos de ecossistema representam a outra fatia. Na maioria dos países, a proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. Isso é muito importante para a Xiaomi, pois nos permite saber que o consumidor brasileiro realmente busca um ecossistema de vida inteligente, totalmente alinhado a nossa estratégia global", afirma Tony Chen (foto), General Manager Xiaomi LATAM.

No 1º trimestre de 2021, o market share posicionou a Xiaomi Brasil na quinta posição no país, mas o que chama a atenção nessa situação é a taxa de crescimento. “Obtivemos 38% de incremento, a segunda maior taxa de crescimento importante do país. Nosso principal objetivo é continuar fazendo o melhor para alcançar uma posição melhor, não só para aumentar a participação no mercado, mas também porque a Xiaomi tem sucesso em oferecer soluções tecnológicas inovadoras para os brasileiros”, acrescenta Chen.

A Xiaomi tem um público fiel no Brasil, os “Mi Fãs”, que são milhares no Brasil. Essa base de fãs cresceu muito à medida que outros consumidores, que não conheciam a marca, passaram a conhecê-la. “Esperamos que mais brasileiros conheçam nossa marca e amem nossa marca, se tornem fãs do Mi, e tenham uma vida melhor e mais inteligente com nossos produtos”, conclui o executivo

Postar um comentário

0 Comentários