Header Ads Widget

Semana do Meio Ambiente é vivenciada na prática diária de crianças e adolescentes da LB

Em 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e, para celebrar essa data, nada melhor do que refletirmos sobre a nossa ação em prol da Mãe Natureza e de tudo que ela nos oferece. Sempre preocupada com a valorização da Vida e com o futuro das gerações, a Legião da Boa Vontade (LBV), desde seus primórdios, em 1950, promove ações e campanhas socioeducativas e de conscientização pela preservação da Natureza.

Dezenas de atividades lúdicas são preparadas com muito carinho pelos educadores da Instituição, em vídeo e em apostilas impressas, devido as atividades presenciais estarem suspensas para o não contágio da Covid-19, com isso, é apresentado temáticas como os cuidados pessoais, higienização das mãos com água e sabão; uso de álcool em gel 70% e de máscara; distanciamento social; uso consciente da água e separar material que for reciclável, como o óleo usado na cozinha colocar em garrafas e entregar tudo nos pontos de coleta ou nas cooperativas de reciclagem.

Dentro das ações desenvolvidas à distância, o Meio Ambiente, tem sido uma temática bastante refletida pelos pequenos da LBV, que concedem aquela mãozinha para o planeta, transformando garrafas, latinhas e caixas de papelão — materiais que iriam para o lixo — em brinquedos e utensílios de decoração. A iniciativa visa sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente na prática diária.

Em vídeo, a educadora Andréa Santana, da Unidade da LBV no Recife, ensina a reutilizar as caixas de leite, que cada família recebe da Instituição, no fortalecimento alimentar dos pequeninos. A educadora dá passo a passo, na construção de um fantoche para que cada criança construa as suas histórias, apresentando os materiais necessários como uma caixa de leite higienizada e seca, um tubo de cola, folhas coloridas da preferência da criança e uma tesoura sem ponta.

Postar um comentário

0 Comentários