Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro implanta serviço de apreensão de animais




Uma ação que salva vidas. Pensando desta forma, a Prefeitura de Limoeiro iniciou a apreensão e o recolhimento de animais soltos pelas ruas da cidade e margens das rodovias que cortam o município. Um problema antigo que começou a ser solucionado na última segunda-feira (14), quando o serviço entrou em funcionamento sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola.

A estrutura para implantação vinha sendo preparada há alguns meses. “Finalizamos os detalhes e implantamos mais um serviço em Limoeiro. Um problema antigo que estudamos, planejamos e demos início à resolução. É uma ação para salvar vidas. Deixamos tudo organizado, como carro e equipe para recolher e local adequado para guarda temporária dos animais apreendidos”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

Segundo o gestor, neste primeiro momento, além da apreensão dos bichos, a equipe manterá o diálogo educativo com os donos, inclusive, catalogando as imagens dos bichos e os dados dos proprietários para não precisar multar. “Mas, a partir de julho, quem deixar animais soltos, vamos ter que aplicar o que diz a lei municipal, que também trata da aplicação de multa. Por isso, peço a colaboração de todos”, reforçou.

Numa área afastada do centro, foi instalado um espaço apropriado para os animais, com água, ração e cuidador. Nesta área, os bichos ficarão temporariamente, ou seja, até o dono aparecer para o resgate. Caso isso não aconteça, a prefeitura dará a destinação conforme estabelece a lei, podendo, a depender da saúde animal, contemplar entidades que desenvolvem trabalhos sociais no município. 

Disque – Com o serviço implantado, a população também pode colaborar com informações. Quem visualizar algum animal solto pelas ruas da cidade ou pelas rodovias que cortam Limoeiro pode enviar a imagem e a localização para a equipe de recolhimento, por meio do número de  WhatsApp: (81) 9 9979 3547. “Com a colaboração, juntos, faremos uma cidade melhor para todos”, pontuou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários