Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro emite nota sobre o Transporte Fora Domicílio




Com relação ao ônibus que realiza o Transporte Fora Domicílio (TFD) dos pacientes de Limoeiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Defesa Social, esclarece quanto ao fato registrado na manhã desta terça-feira que não ocorreu apreensão do veículo por atraso do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 

Informa ainda que, além do documento 2021 quitado dentro do calendário estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE), a revisão e a parte mecânica também estão atualizadas conforme necessidade da própria quilometragem veicular, garantindo a segurança de todos que utilizam o serviço.

A Prefeitura esclarece ainda que o ônibus do TFD Limoeiro, assim como de outros municípios, foi retido momentaneamente pela fiscalização por causa de uma exigência documental da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), órgão vinculado ao Governo do Estado.

Antes, tal documento era exigido, apenas, dos veículos que realizam transporte intermunicipal de passageiros nas linhas que cortam o Estado. Porém, a exigência passou a ser cobrada das prefeituras inesperadamente, gerando o imprevisto para vários municípios, inclusive, Limoeiro.

Diante desta situação, a EPTI reconheceu que foi desnecessária a apreensão e liberou o veículo para seguir à serviço do TFD, transportando pacientes de quimioterapia, radioterapia e procedimentos cirúrgicos.

Em tempo, a Prefeitura ressalta que o retorno de todos que foram ao Recife na manhã desta terça também está garantido.

Ainda assim, a gestão municipal se desculpa diante do imprevisto, agradece a compreensão e coloca-se à disposição dos munícipes para, sendo necessário, mais esclarecimentos, zelando pela informação correta e transparente em todos os momentos, entendendo que dessa forma preservamos o devido respeito pelo cidadão.

Postar um comentário

0 Comentários