Header Ads Widget

Em Limoeiro, alunos da Creche Sagrada Família recebem cuidados médicos e odontológicos




No município de Limoeiro, Saúde e Educação caminham lado a lado no cuidado com o bem estar e o social da população. Um grande exemplo, nesta semana, ocorreu com a criançada. Nessa quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma ação na Creche Sagrada Família, inaugurada recentemente e que atende 175 crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC)

De acordo com o prefeito Orlando Jorge, a integração entre as secretarias tem possibilitado a ampliação dos serviços ofertados pelo município desde o início da gestão. “São várias secretarias, mas o mesmo governo. Esse entendimento em parceria colabora para que possamos levar cada vez mais qualidade de vida para a nossa gente. Independente da idade, o cuidado e o zelo com a população são prioridades. Digo ainda que esse cuidado preventivo é a garantia de um município mais saudável”, comentou o gestor limoeirense.

A equipe do Programa Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Lagoa Azul, área onde está instalada a creche, prestou atendimento de pediatria, enfermagem e odontologia. As profissionais de cada área visitaram a unidade de ensino para levar cuidado com a saúde, integração social e alegria. “Essa é uma ação intersetorial entre saúde e educação, com o objetivo de prestar cuidado integral às crianças matriculadas na creche”, detalhou a coordenadora da Atenção Básica, Emmanuela Kethully.

Tendo como prioridade crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social do próprio Loteamento Lagoa Azul e comunidades próximas, a Creche Sagrada Família recebe os alunos de segunda a sexta, manhã e tarde, com atendimento educacional que segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), além da oferta de alimentação e acompanhamento social. “Essa ação de saúde estreita o vínculo dessas crianças e das famílias com a creche, bem como com a Atenção Básica”, pontuou Emmanuela.

Postar um comentário

0 Comentários