Header Ads Widget

Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 35 milhões da Noronha Pescados em São Lourenço da Mata




O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (20.05), a implantação de uma nova fábrica e um centro de distribuição da empresa Noronha Pescados em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife. Com um aporte de R$ 35 milhões, a nova unidade será construída às margens da BR-408. As obras começam em setembro deste ano, e o início da operação está previsto para o fim de 2022, quando deverão ser contratadas 500 pessoas

“São 35 milhões de reais investidos, mais de 500 empregos gerados e a certeza de que investir no nosso Estado vale a pena. Com trabalho e parcerias, é possível superar todos os desafios e fazer, cada vez mais, com que o desenvolvimento chegue a todas as regiões de Pernambuco”, pontuou Paulo Câmara.

A nova planta será construída em um terreno de 12 hectares, e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem e distribuição da empresa, incluindo a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca. A obra será dividida em duas partes, sendo a primeira a construção de um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. A segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, destacou a geração de empregos para a região e reforçou a relevância do anúncio diante do cenário atual. “É muito importante, no meio do processo de pandemia que estamos vivendo, ver um grupo pernambucano crescendo, se consolidando e apostando ainda mais em Pernambuco. São Lourenço certamente comemora esses 500 empregos, e o Estado também”, disse.

“Pernambuco segue trazendo todos os benefícios e vantagens necessárias para que a gente possa crescer e expandir as atividades no Estado. São Lourenço da Mata também se firmou pela oferta de mão de obra capacitada e, por isso, optamos por montar o novo empreendimento lá”, esclareceu o diretor comercial da Noronha Pescados, Guilherme Blank. Entre os profissionais requisitados estão os técnicos na área de produção de alimentos, motoristas, operador de máquinas, profissionais de logística e empilhadores.

Empresa – A matriz da Noronha Pescados está localizada no Recife, gerando 300 empregos. A empresa tem representantes no Sudeste e no Nordeste, nos Estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, e atua há mais de 50 anos no mercado, distribuindo pescados para todo o País. Os produtos atendem ao mercado de peixes frescos e congelados, tanto de água doce como salgada, além de moluscos e crustáceos em geral. A sua rede nacional de clientes, constituída por mais de três mil nomes em carteira, abrange grandes, médias e pequenas redes de supermercados, hotéis, hospitais, indústrias, cozinha industrial, restaurantes e bares.

O anúncio do novo investimento foi feito em reunião no Palácio do Campo das Princesas, e contou ainda com a participação da secretária executiva de Atração de Investimentos, Ana Paula Vilaça; do presidente da AD Diper, Roberto Abreu; do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca; além de diretores da empresa.



Fotos: Heudes Regis/SEI

Postar um comentário

0 Comentários