Header Ads Widget

Orlando Jorge anuncia conquistas para o homem do campo




O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, cumpriu agenda administrativa, nesta quinta-feira (6), na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, no Recife. Recebido pelo secretário da pasta, Claudiano Martins Filho, e pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba, o gestor municipal solicitou a ampliação do quantitativo de sementes que será distribuído, nos próximos dias, com os pequenos agricultores do município.

Com uma ação planejada, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, antecipou o trabalho de aração de terra com dez tratores à serviço do homem do campo durante os meses de março e abril. Com isso, o tão aguardado preparo da terra para o plantio das sementes foi realizado nos quatro cantos de Limoeiro. De acordo com o prefeito, o encontro desta quinta também resultou em conquistas de equipamentos para zona rural.

“Em nossa pauta, também conseguimos duas ensiladeiras para ajudar ainda mais os nossos agricultores através da Secretaria Municipal de Agricultura. Também articulamos e garantimos o retorno do trator do IPA para nossa secretaria voltar a trabalhar em favor do nosso povo de janeiro a dezembro. Não pode ficar o trator parado. Assim estava desde dezembro de 2020. O presidente do IPA liberou para que a gente possa também limpar os poços artesianos da zona rural”, destacou Orlando.
A audiência ainda contou com as participações do deputado estadual Gustavo Gouveia e do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Félix. “Vamos manter o ritmo do trabalho para alcançar novas ações e investimentos para Limoeiro. Foram duas conquistas para o homem do campo. É a nossa preocupação em fazer melhor para zona rural, para mulher e para o homem do campo”, reforçou o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários