Header Ads Widget

TIM lança oferta para carro conectado e avança em estratégia de Internet das Coisas



A TIM lançou nesta segunda (05) oferta inédita de conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (sigla IoT, em inglês). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep® Renegade, primeiro veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.

“As ofertas foram desenvolvidas pensando nas necessidades reais de motoristas e passageiros, com a tecnologia servindo para potencializar a experiência de uso do carro e facilitar a vida das pessoas. Além da internet a bordo, viabilizamos que a Stellantis entregue conteúdos relevantes de entretenimento e mobilidade que propiciam maior conveniência e segurança para os consumidores, com sistema de contratação simples e rápido”, conta Alberto Griselli, CRO da TIM.

Estarão disponíveis ofertas de 5GB, 10GB e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de entretenimento: AUDIOBOOKS, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro por mês; OLA PODCASTS, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts; e o CARTOON NETWORK, para entreter as crianças durante os passeios de carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem descontar do pacote de internet. Confira:




A adesão é feita de forma simples e rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação. Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida.

Evolução da estratégia de Internet das Coisas

A jornada da TIM para contribuir com a evolução da Indústria 4.0 em diferentes setores da economia, está baseada no investimento da operadora em infraestrutura e inovação. A empresa é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando mais de 3.900 cidades, e possui ainda a maior rede de Internet das Coisas, por meio da tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios.

“Esse alcance nos permite fechar acordos estratégicos, não só no mercado automobilístico, mas também com players importantes do agronegócio – somos líderes de rede no campo com cinco milhões de hectares cobertos; mineração, cidades inteligentes, logística, dentre outros. Investimos para construir um ecossistema de soluções inovadoras para as grandes empresas do Brasil e que, no fim, beneficiará nossos clientes e consumidores em geral. A conectividade – que será potencializada com a chegada do 5G – permite aumento de produtividade e eficiência e, assim, colaboramos também com o desenvolvimento da economia do país”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM.

Vale destacar que a TIM também é a primeira operadora a ter um marketplace voltado para soluções corporativas. Lançado em outubro de 2020, a plataforma conta com um portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas para diferentes tipos de indústria e apoia ainda parceiros e hubs de inovação, conectando clientes e incentivando o crescimento do mercado de IoT no Brasil.


Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários