Header Ads Widget

Tecnologia Educacional promove webtalk sobre o futuro da educação no Brasil



Nesta quarta-feira, 28 de abril, às 16h30, em comemoração ao Dia Mundial da Educação, acontece o webtalk "Um raio x da educação brasileira" com duas personalidades do meio educacional: Débora Garofalo, eleita uma das melhores professoras do mundo e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teachers Prize, o Nobel da Educação, e Ana Gabriela, mestre em educação e comunicação e superintendente do Instituto GRPCOM, que irão traçar um panorama da educação atual, mostrar para onde o aprendizado está caminhando e projetar o futuro. O evento faz parte da campanha "Sementes do Conhecimento", criada pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia para inspirar e incentivar professores a compartilhar cases de sucesso, dividir preocupações e preparar o terreno da educação para a próxima geração.

Para acompanhar o bate-papo, basta se inscrever na página do webtalk . O evento é gratuito e libera o acesso a três cases inspiradores, que foram gravados e podem ser assistidos em qualquer dia e hora. Silvia Leal, mestra em Educação Profissional e gerente da Associação de Literatura e Beneficência da Rede Vezeri, fala sobre "Avaliação diagnóstica: o que nos trouxe até aqui não vai nos levar adiante"; Bruno De Paola, professor de robótica educacional e coordenador de Tecnologia no Colégio Suzano, aborda "O incrível mundo da robótica", e Mackson Garcez Moreno de Oliveira, professor há 30 anos, mestrando em Ciências da Educação e gestor na Escola Estadual Mário Silva D’Almeida em Manacapúru/AM, conta "Quando a paixão pela educação faz os educadores singrarem rios e a floresta".

Além do webtalk e dos edutalks, a campanha "Sementes do Conhecimento" também incentivou escolas a compartilharem suas histórias nas redes sociais de Tecnologia Educacional e inspirarem outras instituições. Também foram enviados 2.500 lápis semente para escolas do Brasil todo para, simbolicamente, marcar o compromisso em fazer florescer uma nova educação no país. A programação completa da ação Sementes de Educação está disponível no site de Tecnologia Educacional.

Webtalk: um raio x da educação brasileira
Quando: 28 de abril
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site de Tecnologia Educacional

Sobre a unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia
A área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia desenvolve e distribui soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. Fazem parte de seu portfólio o Schood, a pulseira inteligente que oferece mais segurança à escola e facilita a gestão, as Mesas Educacionais, que auxiliam na alfabetização e no letramento e têm patente depositada em vários países; o Inventura, um programa completo de Educação 4.0 que está revolucionando a forma de ensinar e aprender a programação no Brasil e em dezenas de países; o Aprimora, um ecossistema adaptativo de aprendizagem, e o Pense Matemática, que ensina a matemática de uma forma divertida. Além dessas soluções, a Tecnologia Educacional é parceira autorizada para a distribuição da LEGO® Education no Brasil e distribuidor máster do micro:bit na América Latina. Assim como as marcas Anker, Boreo, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M, a área de Tecnologia Educacional conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações no site

Postar um comentário

0 Comentários