Header Ads Widget

Parceria entre Prefeitura de Limoeiro e IPLC contempla 175 crianças com creche de tempo integral



Estará aberto, a partir da próxima segunda-feira (19), o período de pré-matrícula para Creche da Sagrada Família, construída pelo Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) no Loteamento Lagoa Azul, município de Limoeiro. O espaço atenderá 175 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em horário integral. A obra foi executada com doações de benfeitores. Já o funcionamento acontecerá numa parceria firmada com a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

 “A construção e estruturação da creche foram possíveis através de pessoas generosas que contribuíram para que, hoje, o projeto fosse concluído. E agora o Instituto Padre Luís Cecchin celebra com a gestão municipal essa parceria no âmbito educacional”, destacou Ana Patrícia, coordenadora das ações educacionais do IPLC. “Sempre naquele perfil iniciado pelo padre Luís, em Limoeiro, de atendimento àquelas pessoas que mais precisam”, completou.

Tendo como prioridade crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, a equipe gestora da Creche da Sagrada Família fará visitas domiciliares para avaliação socioeconômica. As crianças selecionadas receberão de segunda a sexta, manhã e tarde, atendimento educacional, que seguirá as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), além da oferta de alimentação e acompanhamento social. “Vamos manter o vínculo com a família”, reforçou Patrícia.

Calendário – Na primeira etapa, para evitar aglomerações, foi montado um calendário para pré-matrícula: 19 de abril (crianças de 6 meses a 2 anos); 20 de abril (crianças de 3 anos); 22 de abril (crianças de 4 anos); e 23 de abril (crianças de 5 anos). Os documentos necessários são certidão de nascimento e comprovante de residência. Na segunda etapa, será mantido contato telefônico com os selecionados pós-avaliação social. Já a terceira etapa será para efetivação das matrículas: dias 10 e 11 de maio.

“A creche é uma instituição de Educação Básica. Vamos trabalhar em tempo integral. Elas (crianças) chegam à creche no horário da manhã e saem no fim da tarde, tendo garantido os princípios básico da Educação Infantil o cuidar e educar. Como Institucional Educacional respeitando as diretrizes e os princípios da Primeira Infância. O quadro de funcionários é formado por servidores da rede municipal. Teremos  turmas de 6 meses a 5 anos  com a presença de professores, os quais vão passar por uma apreciação  de perfil O prédio é belíssimo e tudo muito dedicado à infância. Vamos poder ofertar uma educação de qualidade para primeira infância”, detalhou Valquíria, secretária executiva de Educação.

Parceria – Para o prefeito Orlando Jorge, a parceria é histórica com o Instituto Padre Luís Cecchin. “Isso muito nos honra. Em nome dos padres Osmair e Sander, que coordenam o trabalho do Instituto, digo que a Prefeitura de Limoeiro edifica uma parceria sólida em todos os sentidos: no Instituto, nos cursos profissionalizantes, no Projeto Caridade e agora na Creche da Sagrada Família. Serão 175 crianças atendidas em tempo integral. Teremos um serviço de primeiro mundo”, comemorou o gestor municipal, ao adiantar que a educação tecnológica também será implantada na creche no decorrer da parceria.




Postar um comentário

0 Comentários