Header Ads Widget

Esperança e solidariedade marcam mais uma etapa da vacinação contra Covid em Limoeiro



Em Limoeiro, imunização e solidariedade caminham juntas contra a pandemia do coronavírus. Na tarde deste sábado (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu sequência a vacinação contra a Covid-19 no posto drive-thru com a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca para idosos entre 63 e 64 anos. Esse público aguardará 90 dias para tomar a segunda dose, conforme estabelece o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

No dia anterior, o público entre 65 e 69 anos havia retornado ao posto para completar a imunização com a segunda dose da CoronaVac, a qual prevê intervalo de 21 dias entre as aplicações. Enviado pelo Ministério da Saúde, a nova etapa de vacinação foi possível com a chegada de mais um lote de imunizantes ao Estado de Pernambuco. De acordo com a secretaria, a campanha seguirá durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde – mediante disponibilidade de vacinas.

O boletim de vacinas aplicadas (Vacinômetro) pode ser conferido diariamente na página oficial da Prefeitura de Limoeiro no Facebook e Instagram. Nele, a população encontra o número de doses recebidas pelo município por tipo de vacina, número de imunizados com uma ou duas doses e os grupos contemplados até o momento. Na mesma página, também é possível acompanhar o cenário local com dados da pandemia atualizado dia a dia.

Solidariedade - Assim como no último domingo, a população limoeirense atendeu ao chamado mais uma vez e, nestes dois dias, através da Campanha Vacina Solidária, colaborou com as famílias mais afetadas pelos reflexos da pandemia. O balanço do fim de semana resultou em aproximadamente 800 itens arrecadados, entre alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Também foram contabilizadas 80 cestas básicas. 

A campanha solidária acontece numa parceria entre Prefeitura de Limoeiro, Caravana do Palhaço Xililique e Sociedade de São Vicente de Paulo, além do apoio logístico do Grupamento de Bombeiros Civis Guardiões da Vida. Neste fim de semana, as doações chegam às famílias da cidade e zona rural. Os colaboradores podem continuar doando nos pontos de coleta: Prefeitura e secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Cultura.










Postar um comentário

0 Comentários