Header Ads Widget

O bocejo do seu cão significa muito mais do que você imagina




Se você acha que o bocejo do seu cão significa apenas que ele está pronto para tirar um cochilo, vai se surpreender ao descobrir que pode significar outras coisas. Embora bocejar seja um sinal de sonolência em humanos, pode indicar estresse em seu companheiro canino. De acordo com o American Kennel Club, os cães às vezes bocejam como forma de se acalmar. Por isso, na próxima vez que você vir seu cão bocejando excessivamente, avalie a situação em que ele se encontra. Talvez seu cão esteja frustrado tentando aprender um novo truque ou ansioso com uma visita em sua casa.

Eles também podem ficar superestimulados por coisas de que gostam, como brincadeiras ou a perspectiva de uma caminhada. Um bom bocejo pode ajudar os cães a regular seu humor, segundo comportamentalistas caninos. Bocejos também podem ser uma forma de comunicação em momentos de estresse. Se o seu cão está lutando com um jogo ou sessão de treinamento, um bocejo pode ser a maneira de dizer que ele precisa de uma pausa. Em alguns cenários, os cães podem bocejar como forma de difundir o conflito. Se seu animal de estimação bocejar na presença de um novo cão ou pessoa, eles podem estar sinalizando que não são uma ameaça.

Nem todo bocejo canino está conectado a interações ou sentimentos desconfortáveis. Os cães que bocejam na hora de dormir ou ao acordar de um cochilo provavelmente estão apenas com sono. Um bocejo isolado durante o dia também não é motivo de preocupação. Mas se você vir seu cachorro bocejando várias vezes em um curto período, preste atenção: eles podem estar tentando lhe dizer algo.

Via l Petépop

Postar um comentário

0 Comentários