Header Ads Widget

Município de São Vicente Férrer se destaca com ações no setor agrícola




A realidade na vida dos agricultores rurais é totalmente diferente do que imaginamos. Entre os vários problemas que essa gente enfrenta estão à falta de água e o seu abastecimento, como também a sua renda mínima, dentro outros.  Indo na direção contrária a essa realidade, o município de São Vicente Férrer vem implementando ações no setor agrícola para sanar esses problemas. 

A nova gestão do prefeito Marcone Santos (PP) nos seus primeiros 90 dias já escavou 3 poços artesianos no município beneficiando as comunidades de Lajinha, Mundo Novo e Chã do Esquecido. A iniciativa visa atender no mínimo 100 famílias que residem nas áreas rurais e que vinham sofrendo com o desabastecimento e a falta de água. Os planos dos gestores municipais é ampliar a escavação de poços artesianos para todas as comunidades rurais da cidade. A prefeitura ainda continua com o abastecimento de água de segunda a sábado no meio rural. Através de 2 carros pipas a distribuição de água beneficia cerca de 48 famílias semanalmente.

E o trabalho no município de São Vicente Férrer avança com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Em parceria com o Governo do Estado através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a prefeitura realiza uma incrementação na renda dos agricultores, trazendo melhorias na vida dos necessitados que recebem o beneficio de doações simultâneas.  

Além de todas essas ações mencionadas o município de São Vicente Férrer dispõe aos munícipes os seguintes benefícios como o aluguel social, a distribuição de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social, entre outras ações.

O município de São Vicente Férrer fica localizado no Agreste Setentrional, distante 120 km da capital Pernambucana, Recife. Com uma população de 18.185 habitantes, segundo levantamento do IBGE, em 2019, a cidade é conhecida como a “Terra da Banana” e a “Terra da Uva”, atualmente vêm se destacando na plantação de goiabas.

Postar um comentário

0 Comentários