Header Ads Widget

Drive-Thru funcionará nesse domingo, dia 11, apenas para 2ª dose da vacina contra Covid-19




Hoje, 7 de abril, os idosos limoeirenses começaram a receber a segunda dose da vacina contra Covid-19. As equipes da prefeitura estão vacinando as pessoas nos mesmos locais em que estas receberam a primeira dose.

Dessa forma, os idosos que receberam a primeira dose do imunizante em suas residências, também serão vacinados com a segunda dose no seu domicílio. Aqueles que receberam a primeira dose nos Postos de Saúde e possuem data agendada em seus cartões, podem procurar as unidades na data indicada.

O drive-thru funcionará no domingo, dia 11 de abril, entre as 8h30 e 16h, vacinando com a segunda dose apenas, aqueles que já receberam a primeira dose do imunizante entre os dias 22 e 24 de março. De acordo com Paula Karine, coordenadora municipal do Programa Nacional de imunizações (PNI), “o recebimento de doses no município foi para garantir a segunda dose. O Butantan nos dá um intervalo de 14 a 28 dias para a gente estar aprazando após a primeira dose. É justamente esse público que virá dia 11, mesmo que no cartão dele esteja marcado dia 12, 13 ou 14, ele não terá prejuízo nenhum em estar vindo no domingo para garantir sua segunda dose”. Ela ainda faz um apelo para que “como no domingo o comércio é fechado, não tem aulas, quem puder comparecer, compareça para que fique o mínimo número de pessoas possível a serem vacinadas na segunda”.

Uma novidade muito importante é a campanha Vacina Solidária, por meio da qual, a prefeitura tem solicitado que as pessoas que comparecerem ao drive-thru, possam doar alimentos, cestas básicas, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza a serem distribuídos para famílias carentes da cidade pela Sociedade de São Vicente de Paulo e Caravana do Palhaço Xililique.

No tocante às doses da vacina AstraZeneca/Oxford utilizadas para imunização de idosos a partir dos 80 anos, conforme consta em nossos boletins de vacinação, a Prefeitura detalha que o próprio relatório de encaminhamento dos imunizantes feito pela Gerência Regional de Saúde (GERES) estabelece um percentual de perda de 5% para cada frasco.

Contudo, a coordenação municipal do PNI e as equipes de vacinadores têm realizado um trabalho de cuidado e eficiência no manuseio das doses, o que tem evitado os possíveis desperdícios e, por consequência desse competente trabalho, foi possibilitado o rendimento de 11 (onze) doses em várias oportunidades, permitindo um número de vacinados ainda maior que o previsto.

A Prefeitura de Limoeiro reitera o compromisso da qualidade, do respeito, da transparência e da eficiência em todos os setores do serviço público municipal, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários, buscando, incansavelmente, o bem estar da sociedade e o zelo pela vida.

Postar um comentário

0 Comentários