Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LimoPrev | Conselhos conferem cenários financeiro e patrimonial encontrados pela atual gestão




A gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Limoeiro (LimoeiroPrev) tem desde o começo do ano direcionado estudos, consultas técnicas e ações para sanear pendências, além de garantir solidez e transparência ao sistema previdenciário do município. Na última quinta-feira (15), foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal do LimoeiroPrev, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).

Na pauta, foram apresentadas as situações financeira e patrimonial encontradas pela gestão no dia primeiro de janeiro de 2021. Também foram expostos os acordos de parcelamento celebrados anteriores a 2021, os quais, em sua maioria, estão em aberto. Outra situação apresentada refere-se aos parcelamentos celebrados em dezembro de 2020.

Detalhe: a partir de 2018 foram feitos sem autorização legislativa, ou seja, sem Lei aprovada pela Câmara de Vereadores, portanto, estão irregulares.
No encontro também foi eleito o Comitê de Investimento, o qual ficará responsável pelas políticas de investimento dos recursos do LimoeiroPrev. Por fim, foi apresentada a proposta de pagamento parcelado ou integral do mês de dezembro de 2020 deixado em aberto pela gestão anterior. Os conselheiros decidiram, por unanimidade, que o pagamento seja feito de forma integral, ficando estabelecido um escalonamento por ordem crescente, ou seja, quem ganha menos receberá primeiro do que quem ganha mais.

“Lembrando que os beneficiários que ganham até um salário mínimo já receberam integral, pagamento feito pela nossa gestão. As pessoas que ganham acima de um salário mínimo vão receber mês a mês, conforme o escalonamento acordado na reunião. Passo a passo, vamos organizando a casa”, destacou o prefeito Orlando Jorge. “Essa integração com os conselhos será uma constante. Com planejamento e responsabilidade, garantiremos um fundo previdenciário saudável”, completou o gestor do LimoeiroPrev, Lauro Bandeira.

Postar um comentário

0 Comentários