Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estudante de Direito vê o futebol como peça fundamental na luta contra a criminalidade



Morador e jogador amador do município de Bom Jardim, João Paulo Lucena da Fonseca vem se destacando na cidade do Agreste de Pernambuco por levar o futebol às comunidades carentes. Através dessa iniciativa, o jovem visa combater a criminalidade no local e incentivar os jovens a realizar o sonho de se tornar jogadores profissionais. Amante do futebol desde criança, João Paulo foi criado pelo pai nos campos futebolísticos da cidade. 

O bom-jardinense foi fundador de times no município e organizou várias partidas e competições no município e na região. “Hoje eu vejo uma luz no fim do túnel para o incentivo do futebol. O gestor atual de Bom Jardim tem o interesse de investir na área de esportes, pois muitos dos jovens que se encontram hoje em um time de futebol, seja ele amador ou profissional, são porque teve um incentivo de alguém para alcançar seus sonhos”, disse João Paulo.

O estudante de Direito ressalta que a prática de esportes é uma peça fundamental na luta contra a criminalidade. “Vejo os jovens hoje se tornando usuários de drogas e se envolvendo cada vez mais com a criminalidade. O meu sonho é ver esses jovens longe dessa realidade, e acredito que será através do esporte e do futebol que vamos conseguir mudar a vida dessas pessoas”, relatou.

João Paulo Fonseca lembra recebeu o apoio do ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), em sua juventude. “Houve uma época em que o gestor Cléber Chaparral me concedeu a chance de praticar esportes. Isso, para mim, foi uma oportunidade única. Por isso, luto diariamente para que o poder público invista nos esportes e traga esperança para os jovens hoje”, finalizou.



Postar um comentário

0 Comentários