Header Ads Widget

Limoeiro firma parceria com Instituto Criança é Vida




Entendendo que a capacitação dos servidores garante a oferta de um serviço de qualidade à população, a Prefeitura de Limoeiro segue firmando parcerias para que o quadro de funcionários municipais esteja em constante avanço. Neste sentido, a Secretaria de Educação e Esportes confirmou participação nas ações do Instituto Criança é Vida. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as capacitações presenciais de educadores estão suspensas temporariamente. Mas foi lançada a proposta para a aplicação de módulos sobre assuntos relevantes do momento atual, considerando as principais demandas apresentadas pelas áreas da Educação e Assistência Social. 

O objetivo é orientar o educador ao acolhimento de crianças e adolescentes ao retorno do convívio presencial. Psicólogos e pedagogos de forma remota realizam atividades no sentido de acolhimento aos educadores que também estão sendo impactados pelas restrições da pandemia.

De acordo com o Instituto, o trabalho vem sendo desenvolvido com mais de 7.305 participações de professores de 476 escolas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. A Prefeitura de Limoeiro está garantindo a capacitação de 154 profissionais da área educacional. Os módulos estão baseados na linha de que é preciso acolher e apoiar, primeiramente, os educadores e profissionais que, em algum momento, retornarão às atividades de atendimento de crianças e adolescentes, que também estão sendo impactados.
 
Os temas iniciais trabalhados pelo corpo de consultores multidisciplinares do Instituto Criança e Vida são: O mundo em que vivemos: história das pandemias; Entendendo ansiedade e estresse; Uma reflexão sobre resolução de conflitos; Saúde financeira: enfrentando desafios; A Lagarta e a Borboleta: uma reflexão sobre o luto, as perdas, as mudanças e a esperança. Os encontros acontecem virtualmente através da ferramenta ZOOM, que permite interação online pelo celular ou computador.

Postar um comentário

0 Comentários