Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LBC retorna a Umari em bate e volta bem descontraído



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sinta-se abraçado por nós que fazemos o LBC. Em nosso Diário de Bordo de hoje iremos contar a aventura dos meninos e meninas do Limoeiro Bike Clube (LBC) rumo a Umari. A turma estava disposta e acordou logo cedinho para mais uma aventura épica de um domingo nublado. Um lugar um pouco mais distante exigia um acordar mais cedo e assim se fez. Por volta das 5 horas da manhã de um domingo nublado a galera já estava indo rumo a PE-90, estrada ao qual os levaria para o distrito de Umari, local escolhido para degustar o famoso cuscuz recheado. A boa conversa não faltou e o clima mais ameno ajudou na ida do Pedal que teve uma senhora ladeira, a temida, "Ladeira da Espera", que subida pelos ciclistas sem sair da bike o que indica que eles estavam mesmos dispostos a enfrentar os desafios exigido no pedal que foi batizado de ida e volta, Limoeiro, Umari. 

Voltar a este lugar trouxe aos ciclistas boas lembranças de um pedal de outrora, onde eles se divertiram bastante. Por esses dias choveu bastante no Agreste de Pernambuco e por conta disto o pedal teve de sofrer algumas modificações e o que seria pista (PE-90) e belas paisagens, acabou sendo ida e volta pela PE-90, pois o trajeto por dentro de Bom Jardim estava perigoso devido as fortes chuvas que caíram por lá dificultando a passagem da bike. Não poder passar por esse trecho foi uma decisão difícil porem acertada, já que a integridade dos membros do LBC vem em primeiro lugar. Ao chegar em Umari a galera tratou logo de se sentar a mesa e esperar o cuscuz chegar bem quentinho e saboroso. Na mesa havia um pote de bolacha seca e café para degustação, mas pelo visto visto ficou só no havia, pois a galera detonou ele e a garrafa de café em poucos instantes, tal fato deve-se a fome que o pedalar e subir ladeiras causa.

Ao termino da refeição dominical a turma repôs seus aparatos de ciclismo e seguiram o mesmo trajeto de volta para casa. No rádio de Márcio rolou Legião Urbana (o show Plateia Livre, do CD Como É que Se Diz Eu Te Amo) e foi com essa musicalidade que eles conseguiram subir as ladeiras e vencer os desafios impostos pela trilha. Sem lugar para tirar fotos, o que restou foi acertar o pé no pedal e pedalar forte na intensão de chegar o mais rápido aos destinos iniciais e finais. Fui uma trilha bastante proveitosa e mais uma para a coleção dos ciclistas que pedalam por prazer desde 2008. Assim ficou registrado neste Diário de Bordo mais uma aventura dos meninos  e meninas do LBC. Até nossa próxima aventura se assim Deus nos permitir. A todos uma excelente semana e se cuidem. Abraços!









Postar um comentário

0 Comentários