Header Ads Widget

Com planejamento, Prefeitura de Limoeiro mantém pontualidade e paga salários atrasados de 2020




Planejamento e compromisso. Com este pensamento, a Prefeitura de Limoeiro realizou o pagamento, na última terça-feira (27), do salário do mês de abril dos aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (LimoPrev). Diante de compromisso firmado, a gestão também está realizando, por grupo, o pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro de 2020 dos servidores efetivos.

Ao assumir a gestão municipal, o prefeito Orlando Jorge fez uma análise da situação financeira da prefeitura e iniciou uma série de estudos para garantir o pagamento que ficou em aberto e manter a pontualidade do seu governo. “Mantendo o compromisso assumido desde o primeiro dia de gestão, estamos fazendo todos os esforços possíveis para honrarmos com mais esse compromisso. Temos o maior respeito com os nossos servidores ativos e aposentados”, declarou Orlando.

Pagamento – Até o dia 30 de abril, será efetuado o pagamento integral de dezembro de 2020 para o segundo grupo de aposentados. Ainda no dia 30, a prefeitura estará garantindo o pagamento de abril dos servidores ativos (efetivos, comissionados e contratados). Além disso, até o dia 10 de maio, também será pago integralmente a um primeiro grupo de servidores ativos o décimo terceiro de 2020.

LimoPrev – O segundo grupo, que receberá o atrasado de dezembro de 2020, refere-se aos beneficiários que ganham menos, conforme a política de gerenciamento dos recursos pactuados com os conselheiros. 

“Eles ainda terão um grande benefício, pois não serão descontados os empréstimos consignados referentes a dezembro de 2020, dessa forma, os aposentados receberão um valor maior em seus salários e a parcela referente ao mês de dezembro será colocada na última parcela de cada contrato”, explicou Lauro Bandeira, gestor do LimoPrev. 

“De acordo com o compromisso assumido por essa gestão, de cada vez mais ser transparente, ter responsabilidade com os aposentados e sanear o fundo previdenciário, não vamos medir esforços pelo bem de todos”, ressaltou Bandeira. 

Professores – Com relação ao pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro de 2020, a prefeitura abriu uma mesa de negociação com uma comissão formada por educadores do quadro efetivo para viabilizar os pagamentos de forma integral por escalonamento, obedecendo a ordem de contemplar, inicialmente, os grupos de menores salários.

Postar um comentário

0 Comentários