Header Ads Widget

Siemens acelera a descarbonização em fábrica da Coca-Cola na Suécia




Um grande projeto de eficiência energética implementado pela Siemens Smart Infrastructure tem gerado diversos benefícios para a unidade de produção da Coca-Cola European Partners (CCEP) em Jordbro, ao sul de Estocolmo. Em menos de um ano, a instalação de 70.000 m² reduziu o consumo de energia em 13%, graças às soluções e tecnologias da Siemens, levando a fabricante de bebidas a atingir um novo marco rumo à descarbonização em suas unidades.

A fábrica, inaugurada em 1997, produz mais de 1 milhão de litros de bebidas por dia, em diferentes sabores e tamanhos de embalagens. Ao longo dos anos, a Coca-Cola tem trabalhado sistematicamente para reduzir os impactos climáticos em suas operações, e a parceria com a Siemens visa reduzir o consumo de energia e melhorar a sustentabilidade durante a produção. O projeto de eficiência energética resultou em economia anual equivalente à quantidade de energia necessária para carregar um carro híbrido 400.000 vezes.

“Nossos serviços de energia e desempenho são baseados em uma abordagem estratégica, utilizando o empilhamento de valor para explorar todo o potencial. Isso garante que entreguemos um impacto positivo desde o início, bem como a longo prazo, para toda a organização”, diz Peter Halliday, chefe global de Building Performance and Sustainability da Siemens Smart Infrastructure.

 
Após uma auditoria do uso de energia da instalação de produção, a Siemens, juntamente com a Coca-Cola, definiu várias medidas de economia de energia. Em particular, novos ventiladores e recuperação de calor de compressores de alta pressão foram instalados. Isso levou não apenas a economias substanciais de energia, mas também à melhoria da qualidade do ar dentro dos edifícios e a operações mais silenciosas, o que melhorou a qualidade de vida das áreas residenciais circundantes. Além disso, a Siemens elevou o sistema de gestão de edifício existente para a plataforma CC Desigo, facilitando a otimização contínua da instalação de produção de uso de energia.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento do projeto, vendo como as medidas implementadas estão dando resultados em pouco tempo. Agora, esperamos continuar a desenvolver o projeto para obter ganhos de eficiência ainda maiores”, disse Kim Hesselius, gerente de propriedades da Coca-Cola European Partners na Suécia.

Durante anos, a Siemens e a Coca-Cola colaboraram na automação de propriedades. Agora, elas estão procurando apoiar os objetivos de meta net-zero da CCEP até 2040.

Postar um comentário

0 Comentários