Header Ads Widget

Orlando Jorge confirma mais uma etapa de vacinação em Limoeiro: 65 a 69 anos




O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, anunciou, na noite desta quinta-feira (25), através de pronunciamento nas redes sociais, o início de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o gestor, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h, começarão a ser vacinados os idosos com idades entre 65 e 69 anos no posto drive-thru, instalado no início da semana ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando mais uma opção para os moradores. 

“É com alegria que estamos aqui para fazer um pequeno balanço da nossa campanha de vacinação. Graças a Deus, as vacinas estão chegando. E gostaria de dizer a vocês do sucesso que foi o drive-thru, essa estratégia que vacinou quase cem por cento dos nossos idosos entre 70 e 74 anos. Nós continuamos com as unidades de saúde e no drive-thru vacinando essa faixa etária. Mas essa vinda agora é para dizer a todos que têm entre de 65 a 69 anos, que a partir de amanhã, às 14 horas, estaremos vacinando essa faixa etária”, disse Orlando.

Os idosos que optarem pela aplicação da primeira dose no posto drive-thru devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O uso da máscara é obrigatório. No sábado (27), o posto drive-thru também funcionará, a partir das 8h30. Na impossibilidade de ir, a secretaria lembra que as equipes das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade e zona rural seguirão, nos próximos dias, vacinando os idosos com mais de 65 anos porta a porta ou conforme agendamento feito na UBS do território domiciliar.

Um novo lote com 177.920 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca enviado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Programa Nacional de Imunizações (PNI), chegou a Pernambuco no início da tarde desta quinta-feira. A partir da recepção das unidades, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou a distribuição para as Gerências Regionais de Saúde, consequentemente chegando, nesta sexta, aos municípios pernambucanos. Limoeiro receberá 930 doses da Coronavac e 110 da AstraZeneca.




Postar um comentário

0 Comentários