Header Ads Widget

Operação Black Monday: Gaecos do MPPE e MPMG, Polícia Civil e PRF efetuam prisões em quatro cidades pernambucanas para desbaratar esquema de pirâmide financeira e lavagem de dinheiro



Os Ministérios Públicos de Pernambuco e de Minas Gerais, por meio dos seus Grupos de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaecos) e com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumprem, na manhã desta quinta-feira (25), cinco mandados de prisão, 12 mandados de busca e apreensão e ainda busca e arresto de bens contra integrantes de uma organização criminosa envolvida na prática de pirâmide financeira, crimes contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro. Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos no Recife, Caruaru, Pesqueira e Gravatá.

As prisões ocorrem dentro da Operação Black Monday, deflagrada simultaneamente nos Estados de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Bahia, Alagoas, Goiás, Maranhão, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Essa operação acontece como desdobramento de investigações iniciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais em maio de 2020. O MP mineiro colheu indícios de que a organização criminosa estaria captando recursos do público através dos sites Aprenda Investindo e Investing Brasil com a promessa de realizar investimentos lucrativos. Porém, os valores transferidos eram convertidos pelos criminosos em bens de alto valor e criptomoedas, gerando um prejuízo estimado de R$ 60 milhões. Até o momento, as investigações identificaram cerca de 1.500 vítimas do esquema.

O Ministério Público de Minas Gerais vai realizar entrevista coletiva às 16 horas de hoje para apresentar o resultado da operação.

Postar um comentário

0 Comentários