Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cremepe e SBEMPE promovem lives sobre obesidade




A primeira será nesta terça-feira, às 20h, sobre obesidade e covid-19 com a presidente da SBEMPE, Lúcia Cordeiro e o médico Fernando Gondim

O Cremepe em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Pernambuco (Sbempe) promove, neste mês de março, lives sobre obesidade. Este ano a campanha “Cuidar de todas as formas” lembra que pessoas com obesidade frequentemente se sentem envergonhadas e culpadas por não entenderem que se trata de uma doença, e como tal, precisa ser tratada. Portanto, temas como “obesidade e covid-19”, “ética no tratamento da obesidade”, “obesidade na infância e adolescência” e “lições da cirurgia bariátrica” serão discutidos em quatro encontros virtuais transmitidos pelas redes sociais do Cremepe e SBEMPE.

Dados – A OMS define a obesidade como excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde, e quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Quem tem IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso.

O tratamento inclui alimentação saudável com diminuição da ingestão de calorias e aumento da atividade física, podendo-se associar o uso de medicamentos. Em casos mais graves e refratários, pode ser indicado o tratamento cirúrgico. Para enfrentar uma doença com tantos fatores, é fundamental que o paciente encontre um especialista que, realmente, entenda da doença obesidade.

Lives:

09/03 - 20h - Obesidade e Covid-19 com apresentação de Dra. Lúcia Cordeiro e moderação de Dr. Fernando Gondim

16/03 - 20h - Ética no tratamento da obesidade com apresentação de Dr. Fabio Moura e moderação da Dra. Nair Cristina Almeida

18/03 - 20h - Obesidade na infância e adolescência com apresentação da Dra. Bárbara Gomes e moderação da Kátia Brandt

23/03 - 20h - Lições da cirurgia bariátrica com apresentações dos médicos Dr. Luciano Albuquerque e Dr. Guilhermino Nogueira; moderação da Dra. Bruna Costi.

Postar um comentário

0 Comentários