Header Ads Widget

Emenda de Danilo Cabral pede prioridade para vacinação dos trabalhadores da educação



A inclusão dos trabalhadores da educação do Ensino Básico em exercício nos ambientes escolares entre os grupos prioritários de vacinação foi pedida por um grupo de parlamentares, entre eles o deputado Danilo Cabral, líder do PSB na Câmara. Eles assinaram uma emenda ao projeto de lei 1.011/2021, que será analisado em regime de urgência hoje (31) no Plenário da Casa. 


“Precisamos pensar numa retomada urgente do ensino básico do país, no entanto, para isso, é necessário garantir segurança e proteção dos profissionais que estão em exercício na educação básica. Significa que devemos priorizá-los na imunização”, afirma Danilo Cabral. 

Ele destaca que há muitos casos de infecção e óbitos dessa categoria no retorno de suas atividades em vários estados.  Os profissionais da educação básica ocupam, atualmente, a 17ª posição entre os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, estão atrás, por exemplo, da população privada de liberdade. 

“A educação, durante a pandemia, já foi extremamente prejudicada e todos pagam a conta: alunos, família, profissionais da educação e o país”, declarou a deputada Professora Dorinha Seabra, presidente da Comissão de Educação e uma das autoras da emenda. Danilo complementa: “O Ministério da Educação está totalmente ausente das ações de combate à pandemia, não fomentou políticas públicas sequer para assegurar o acesso dos estudantes ao ensino remoto”, criticou.  

O PL 1.1011/2021 prevê o acesso a vacinas a todos os caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas durante o período de pandemia do novo coronavírus. Além dos trabalhadores da educação, Danilo Cabral apresentou emenda para a inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) entre os grupos prioritários. 

Foto: Câmara dos Deputados 

Postar um comentário

0 Comentários