Header Ads Widget

Secretário de Desenvolvimento Agrário dialoga com a Fetape para o avanço nas políticas públicas de apoio a agricultura familiar




Acompanhado de sua equipe, o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Claudiano Martins, foi recebido na manhã desta quarta-feira (10/02) pela direção da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape). A reunião teve como objetivo o alinhamento do início dos trabalhos da nova gestão da pasta do executivo estadual, com foco na continuidade do diálogo entre as instituições para a articulação e implementação de programas e ações voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, em defesa da população do campo.

Na ocasião, a direção da Fetape entregou um documento ao secretário solicitando a continuidade de ações, programas e projetos que já estão construídos e implementados pela secretaria e seus órgãos vinculados (SEAF, IPA, Iterpe e Adagro), bem como a ampliação dos recursos destinados à SDA, para a execução de ações como: “Programa Pernambuco que Alimenta”; distribuição de sementes crioulas, no tempo de plantio, considerando a realidade das três regiões do Estado; garantia do acesso à água para as populações do campo (cisternas, poços e etc); dentre outras.

“Vamos dar todo o apoio necessário às reivindicações da Fetape no que for pertinente e estiver ao alcance da secretaria. Colocamo-nos à disposição para dar continuidade a esse trabalho tão importante, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado”, afirmou o secretário Claudiano Martins.

Dentre alguns projetos em andamento na SDA, destaque para o “Sementes Criolas – Patrimônio do Povo”, e o “Encontro Estadual do Conselho de Representantes da Fetape”, ambos oriundos de emendas parlamentares do deputado estadual Doriel Barros, no valor total de R$ 400 mil.  

Estiveram presentes na reunião o secretário executivo de Acompanhamento e Gestão, Antônio Dourado; o secretário executivo de Agricultura Familiar (SEAF), Humberto Arraes; o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba; o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual Doriel Barros; a presidente da Fetape, Cícera Nunes, entre outros representantes da Federação.

Postar um comentário

0 Comentários