Header Ads Widget

Rico em nutrientes, espinafre é parceiro ideal da sua dieta



O espinafre é um ótimo aliado para se ter em qualquer dieta. Versátil, pode ser facilmente colocado na sua salada ou ainda serve de ingrediente em diversas receitas. O vegetal ajuda a reduzir sua saciedade e, além disso, é ser rico em minerais como o cálcio e ferro. Também é fonte das vitaminas A, C e K. Ele contém quase nove vezes mais vitamina K do que uma alface, por exemplo. Usando ao menos duas xícaras, você receberá uma considerável dose de zeaxantina e luteína. Com o espinafre, você consegue montar a salada perfeita e ainda vai proteger a sua visão.

Descobriu-se recentemente que outro composto presente no espinafre, o nitrato, parece turbinar a função muscula. Mas, o nitrato presente na folha verde produz óxido nítrico, que não só ajuda as bactérias do bem presentes na boca como relaxa os vasos sanguíneos, baixando a pressão arterial. As folhas verdes escuras, como as do espinafre, também apresentam grandes quantidades de magnésio, substância que evita o surgimento das temidas cãibras. Vale destacar que o espinafre também reduz os efeitos de compostos carcinogênicos  encontrados na carne vermelha assada, diminuindo as chances do aparecimento de tumor no cólon.

É repleto de antioxidantes, contribuindo para reduzir as chances de problemas no coração. Outro ponte forte do espinafre é ser rico em fibras laxantes, incorporando proteínas chamadas tilacoides, que contribuem para reduzir os hormônios da fome. Ou seja, o espinafre é uma excelente opção para uma refeição leve, já que produz o efeito de saciedade e evita que você fique beliscando alguns produtos gordurosos.

Receitas com espinafre
Para quem não é grande fã de saladas, existem muitas opções para comer espinafre. Por isso, deixe a falta de vontade de vontade de lado e encontre a melhor forma para que você aproveite todas as vantagens que esse vegetal oferece.

Imagem Getty Images

MSN

Postar um comentário

0 Comentários