Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Aulas da Rede Municipal de Limoeiro começam no dia 22 de fevereiro



Após uma série de reuniões de planejamento, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, estabeleceu que as aulas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021 começarão na próxima segunda-feira (22). Por conta da pandemia do coronavírus, as atividades serão no formato remoto, ou seja, sem a presença dos alunos nas salas de aula. “Nesse período de pandemia, no qual o distanciamento é imprescindível, que a gente possa respeitar os decretos estaduais e municipais”, destacou o secretário da pasta, Fernando Melo.

Os alunos receberão o material didático pelas redes sociais (internet) ou impresso, o qual deverá ser retirado pelos pais ou responsáveis na secretaria da escola onde a criança está matriculada. “As escolas estão funcionando e estarão abertas, a partir deste dia 22, para repassar todas as orientações às famílias, inclusive, distribuir o material impresso, que é aquele mesmo que será trabalhado pela internet. Os pais devem procurar a escola onde o filho está matriculado para tirar todas as dúvidas”, explicou o secretário.

AULAS PRESENCIAIS – De acordo com Fernando Melo, a partir do dia 22 de março, a rede municipal retornará com as aulas presenciais de forma híbrida. Neste caso, os estudantes poderão optar em ir ou não assistir a aula na escola. “Estaremos garantindo o distanciamento social, garantindo o espaçamento dentro da sala de aula e verificando a possibilidade de rodízio. Mas estará assegurada, a partir do dia 22 de março, a aula presencial”, garantiu Fernando. 

O retorno das aulas presenciais seguirá um calendário. No dia 22 de março, voltarão os alunos da faixa etária de 11 a 14 anos (Anos Finais do Ensino Fundamental). No dia 29 de março, retornarão os estudantes da faixa etária de 6 a 10 anos (Anos Iniciais). E a partir do dia 5 de abril, será a vez da Educação Infantil com as creches (até 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos). “Todos os cuidados estão sendo tomados para que a gente tenha o processo de ensino e aprendizado dentro dos padrões sanitários, mas que a gente possa manter o vínculo da família com a escola”, finalizou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários