Header Ads Widget

Siemens e Zeta fecham parceria global para impulsionar a transformação digital em processos farmacêuticos




·    Iniciativa reúne a expertise em plataformas de software da Siemens, e a experiência em grandes projetos para a indústria biofarmacêutica da Zeta

·    Parceria inclui também o desenvolvimento de novos módulos para melhorar ainda mais a integração da cadeia de valor

·    Soluções visam facilitar processos industriais que são altamente complexos no setor


 Siemens e Zeta firmaram uma parceria estratégica que visa impulsionar a transformação digital dos processos farmacêuticos em todo o mundo. A iniciativa visa beneficiar o setor a expertise em plataformas de software da Siemens com a experiência em grandes projetos voltados para a indústria biofarmacêutica da Zeta. Nessa atuação conjunta, a Siemens atuará como provedor de sistemas oferecendo plataformas de software com seu portfólio Digital Enterprise.

A solução de software de engenharia de instalações Comos será a base para a plataforma de engenharia digital, com gestão de dados orientada a objetos e o uso de modelos inteligentes para a implementação de processos de planejamento específicos para produtos farmacêuticos. Além da integração das funções da plataforma existente, a parceria entre Siemens e Zeta vai incluir também o desenvolvimento de novos módulos para melhorar ainda mais a integração da cadeia de valor.

A Zeta está adotando a transformação digital com novas estratégias de digitalização sofisticadas pois o desenvolvimento de processos industriais para a produção de princípios ativos é altamente complexo. A criação de produtos farmacêuticos requer várias etapas de planejamento, desde o desenvolvimento em laboratório até a produção industrial em grande escala. No setor farmacêutico estritamente regulamentado, esses processos devem ser transparentes e totalmente rastreáveis. Na engenharia de projetos, são gerados grandes volumes de dados, que devem ser estruturados de forma lógica. Isso requer um cenário de software rigoroso, que integre todos os processos, desde o projeto do processo industrial até a implementação mecânica, automação e qualificação até a entrega.

O novo ambiente de planejamento digital é orientado para os requisitos específicos de todos os participantes do projeto e permite que diferentes parceiros do projeto trabalhem juntos em vários locais em um ambiente de software compartilhado. A base para isso é o Comos, a solução de software de engenharia de instalações da Siemens. A partir deste ambiente de software digital, todos os dados podem ser acessados, usados ou desenvolvidos a qualquer momento. Os usuários são perfeitamente integrados no processo de planejamento, o que oferece a vantagem de uma cooperação mais eficiente, rápida e simples entre as empresas participantes.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa parceria com a Zeta. Ela abre novas oportunidades para impulsionar a transformação digital dos processos farmacêuticos em todo o mundo. Com nossa solução perfeita para engenharia e operação integradas, os usuários da indústria farmacêutica se beneficiam de um desenvolvimento mais rápido de processos e maturidade do produto”, diz Bart Moors, CEO Comos Industry Solutions, Siemens AG.

No final do processo de planejamento abrangente e integrado, a Zeta tem um gêmeo digital da instalação e do processo. Usando Smart Engineering Services, a Zeta disponibiliza o gêmeo digital aos operadores da instalação para a operação e manutenção eficientes da instalação.

As vantagens práticas da digitalização integrada em um cenário de sistema de software são resumidas por Martin Meyer, especialista em digitalização da Zeta: “Os benefícios para o cliente sobre a utilização de dados digitais de qualificação para validação eletrônica, atualização automática de listas de peças e números de pedido, substituição e as datas de teste para componentes de instalações e peças de desgaste – tudo isso mantido atualizado com base no gêmeo digital da instalação."

Postar um comentário

0 Comentários