Header Ads Widget

Rádio Portátil Rolton T60, veja nossa análise do produto



Em nossa coluna do Testando Coisas de hoje vamos falar sobre o rádio portátil T60 da Rolton que é o modelo chinês sem bluetooth do E500 da mesma fabricante chinesa. Esse modelo segue a mesma linha dos seus irmãos mais modernos, com 2 altos falantes e um subwoofer central para dar maiores graves. O rádio é vendido nas cores preta e vermelha, preta e azul e por fim preta e caramelo. O rádio possui um botão dedicado a chamadas de emergência que ao ser pressionado ele emite um som igual aos emitido por usinas em caso de emergência (este som é bastante natural em países asiáticos). Ele conta com entrada para cartão micro SD de até 32gb, saída USB para carregamento da bateria, onde essa mesma saída pode virar uma entrada de áudio para computadores. 

Ele possui lanterna e excelente qualidade de som. Outro diferencial deste modelo é que o mesmo não possui a frequência de Amplitude Modulada (AM), pois já vem no novo padrão que está sendo adotado mundo a fora, ou seja, vem com o FM normal e o FM estendido. Sua faixa de frequência vai do 76mhz ao108mhz e com isso você será capaz de sintonizar as novas emissoras de AM que migraram para o FM. O rádio conta com um display pequeno que mostra o número da faixa que está sendo tocada e os minutos decorrido da mesma. Ele também conta com botão que ao serem pressionados  exercem algumas funções como trocar de cartão SD para FM ou vice e versa. Seu volume e acionado por meio de uma roda na lateral que ao ser rodada para cima ou para baixa faz a função de aumentar ou diminuir o volume. Com seus botões numéricos torna-se mais fácil digitar a frequência da rádio ou o número da musica ser ouvida.

O Rolton t60 use um cabo usb padrão para carregar e deve ser conectado no carregador do celular em portas USBs. Outra sugestão é carregar em um power bank. Na caixa do produto você encontra; 1 cabo USB, 1  manual do usuário e o Rolton t60  é claro. Sua bateria é de 1500 mah bateria o que lhe garante em volume moderado mais de um dia de escuta ou cerca de 4 horas no volume máximo. Ele tem um Amplificador de Potência de áudio de 2*3 Wats com Frequência de 100hz a 200 khz. Sua relação de sinal e ruído é de ≥ 85dB com distorção de ≤ 0. 5%. O rádio é pequeno com apenas 13cm de largura,   6,7 cm de altura e 3,2 cm de espessura. Apenas para comparativo de tamanho ele é menor que muitos celulares da atualidade. Esta belezura de rádio pesa apenas 268g e tem tensão de funcionamento de apenas 5V. Para encerrar sua lanterna potente consume apenas 0.2 W, que lhe garante o prêmio de economia do ano.

Postar um comentário

0 Comentários