Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Batata Chips caseira: uma delícia imperdível! Aprenda!




Ingredientes

Para 4 pessoas:

  • 500 g de batatas (tipo farinhenta)
  • 1 garrafa de óleo de amendoim ou sementes de uva
  • Flor de sal
  • Papel absorvente
  • Panos de prato
 Siga os passos abaixo:


Cortar as batatas: Preaqueça o forno a 200° C. Descasque as batatas. Corte-as em fatias super finas (2 mm no máximo) depois coloque-as numa tigela.

Enxaguar: Encha a tigela de água fria e mexa bem as batatas, fazendo escorrer a água. Repita até a água sair límpida, sem amido.

Espalhar as rodelas de batatas: Escorra e depois espalhe as rodelas de batatas sobre um pano, sem sobrepô-las.

Cobrir com um pano: Cubra-as com um segundo pano e depois deixe secar por 10 minutos. Coloque o óleo numa panela e aqueça a 170° C.

Secar de novo: Enxugue  de novo cada rodela de batata com outro pano ou papel absorvente. É muito importante para ter chips crocantes. Espalhe as rodelas sobre uma assadeira, apague o forno e depois coloque a placa. Isto permite não abaixar a temperatura do óleo quando você colocar novas rodelas de batatas.

Fritar: Pegue um bom punhado de rodelas no forno e depois mergulhe-as no óleo. Deixe o resto das rodelas no forno, a fim de que elas continuem mornas. Deixe que fritem durante 3 a 4 minutos misturando-as de tempos em tempos com uma escumadeira. Os chips estão prontos quando estiverem dourados. Se você tiver bom ouvido, você vai ver que o óleo fica silencioso depois de algum tempo. Isto quer dizer que não tem mais água nas batatas, o que vai garantir que estejam crocantes.  

Colocar sobre papel absorvente: Coloque-as, à medida que ficarem fritas, sobre um prato coberto com papel absorvente.

Está pronto! Sirva com a flor de sal. Os chips preparados desta maneira ficam crocantes durante muitas horas. É um pouco trabalhoso, mas vale a pena pois o resultado é perfeito!

MSN

Postar um comentário

0 Comentários