Header Ads Widget

Série A2 do Pernambucano chega a sua reta final com partidas eletrizantes e 4 clubes com real chances de acesso a 1ª Divisão




A Série A2 do Pernambucano 2020 chega a sua reta final neste domingo (13) com a ultima rodada da competição sendo disputada no mesmo horário, às 15 horas. Com o Ypiranga já desclassificado com apenas 1 ponto e o Vera Cruz que já garantiu o acesso, a briga ficará mesmo entre Centro Limoeirense, Porto, Íbis e Sete de Setembro. O Centro tem 06 pontos na rodada e está em 4º lugar atrás do Porto que tem os mesmos 06 pontos mais ganha no saldo de gol, pois ele tem 03 enquanto o Centro tem 02 de saldo. Já a equipe do Sete é quem está um pouco melhor que os outros dois acima, pois a equipe de Garanhuns soma 07 pontos e tem um saldo de gol zerado e para garantir o acesso só depende dele mesmo. Já equipe do Íbis tem chances de obter o acesso, mas não depende só dele, pois ele tem 05 pontos e vencendo vai há 08, ficando ainda dependente do resultado da partida entre Porto e Sete, partida essa que também interessa ao Centro que jogará a partida mais importante deste ano contra o Íbis. 

Para o Centro a matemática é simples; Vencer a partida contra o Íbis e torcer para que o Sete empate com o Porto por qualquer placar, pois vencendo o Centro vai a 09 pontos e o Sete com o empate chegaria apenas a 08 pontos, classificando-se assim o Vera Cruz e o Centro para a 1ª Divisão do futebol Pernambucano. O Vera Cruz precisa apenas de 01 empate simples para sagrar-se campeão da Série A2 e na partida contra o já sem chances Ypiranga, eles devem jogar mais leves, pois o peso do acesso já não está mais nas costas dos jogadores que na rodada passada puderam tirar ele das costas. Quem também está de olho no acesso é Porto que quer voltar a elite do futebol pernambucano. O Porto tem a mesma pontuação do Centro e vencendo se classifica pelo critério de desempate que é o Saldo de gol, mas vale frisar que se o Centro ganhar do Íbis por um placar acima de 2 gols e aumentar seu saldo, ele subirá no lugar do Porto.

Ambas as torcidas já estão usando as calculadoras para fazer a contas do acesso e ver se vai dar ou não para subir. Haja coração neste domingo para estes torcedores que não poderão ir a campo e terão que se virar nos trinta para ouvir as partidas de seus clubes. A torcida Centrista está cogitando fazer uma batucada de incentivo momentos antes da partida na intenção de apoiar os jogadores e fazer com eles sintam que não estão sozinhos. As partidas vão acontecer em Limoeiro, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, ambas às 15 horas da tarde como já citamos nesta matéria. Vamos ver quem será o clube que ao lado do Vera Cruz disputará 1ª Divisão? Façam suas apostas! Comente embaixo desta matéria quem você acha que subirá este ano?

Postar um comentário

0 Comentários