Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Inscrições para 410 vagas gratuitas do Novo Ensino Médio do SESI-PE podem ser feitas até 18 de dezembro




O SESI-PE prorrogou até 18 de dezembro o prazo de inscrição para o processo seletivo do Novo Ensino Médio, programa que permite ao estudante cursar, gratuitamente, os três anos do Ensino Médio, além de optar por um curso técnico ou aprofundar os conhecimentos em Matemática ou Ciências da Natureza. Estão sendo disponibilizadas 410 vagas, sendo 230 delas para o curso técnico em Eletrotécnica junto ao SENAI-PE e 180 para os itinerários de formação. As vagas destinadas ao SESI Ipojuca foram remanejadas para o SESI Cabo. Mais cinco escolas também estão com inscrições abertas: SESI Ibura, Paulista, Caruaru, Araripina e Petrolina. 

Os pré-requisitos para participar da seleção são possuir no máximo 16 anos completos até 31/12/2020, ser dependente de trabalhador da indústria, de microempreendedor individual (MEI) enquadrado na categoria indústria e instalado em Pernambuco ou de colaborador do Sistema FIEPE. Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer à escola do SESI que deseja estudar, das 8h às 17h, portando o RG, o CPF, o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental e um comprovante de residência. Os candidatos serão avaliados de acordo com  a melhor média geral dos anos concluídos e a relação dos aprovados será divulgada no dia 22 de dezembro, nos sites da instituição e nos quadros de avisos das escolas.

Modelo de ensino inovador, o Novo Ensino Médio dá autonomia ao estudante escolher entre dois itinerários de formação conforme as áreas de interesse dele: Matemática ou Ciências da Natureza. “Durante as aulas, os alunos terão acesso à educação tecnológica básica e à compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, assim como aprenderão sobre o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura. Também vamos disponibilizar fardamento e material didático gratuito para todos”, comentou a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.

Outro ponto positivo é que a iniciativa inclui a formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. O curso em Eletrotécnica é organizado em sete módulos que correspondem às etapas de formação. “Ao final do 5º módulo, que corresponde ao primeiro semestre do 3º ano, o SENAI emitirá o certificado de saída intermediária de qualificação de Eletricista Instalador Industrial para os alunos que obtiverem a aprovação no módulo. Com a aprovação e a conclusão de todas as etapas do curso ofertado, assim como do Ensino Médio, o jovem terá direito ao diploma de técnico de nível médio em Eletrotécnica”, explicou a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail. O edital completo está disponível nos sites do SESI-PE e do SENAI-PE.

Saiba abaixo a quantidade de vagas que está sendo oferecida em cada escola:

SESI Cabo (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 90 vagas;

SESI Ibura: 45 vagas para os cursos do Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza;

SESI Paulista: 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza;

SESI Caruaru (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 80 vagas;

SESI Araripina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas;

SESI Petrolina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas.

Postar um comentário

0 Comentários