Header Ads Widget

Benefícios do abacate: além de tudo, ele ajuda seu intestino




Você já sabe inúmeros dos benefícios do abacate: ele é rico em gorduras boas, ajuda na sociedade e tem muitas fibras. Mas em termos de como melhorar a saúde intestinal, frutas e vegetais são frequentemente elogiados por seus efeitos agradáveis ​​aos intestinos, e um novo estudo no Journal of Nutrition sugere que os abacates podem ser especialmente eficazes. Não são poucos os benefícios de um intestino saudável. Bactérias benéficas no sistema digestivo melhoram o humor, diminuem o risco de doenças cardiovasculares e fortalecem a função do sistema imunológico.

Neste novo estudo, os pesquisadores analisaram 163 adultos entre 25 e 45 anos que estavam com sobrepeso ou obesidade, mas eram saudáveis. Metade dos participantes comeu um abacate tipo avocado todos os dias com uma refeição, enquanto a outra metade teve uma refeição semelhante sem o abacate. Após 12 semanas, aqueles no grupo que comeram abacate tinham uma diversidade microbiana significativamente maior em seus intestinos em comparação com o grupo que não comeu. O grupo que consumia abacate também tinha concentrações consideravelmente mais baixas de certos ácidos biliares, que tendem a ter um efeito negativo na saúde intestinal.

Por que a diferença com apenas um abacate avocado por dia? A fruta é rica em fibras e ácidos graxos insaturados, disse a autora sênior Hannah Holscher, Ph.D., professora assistente de nutrição no Departamento de Ciência de Alimentos e Nutrição Humana da Universidade de Illinois. Esta é uma combinação poderosa para as bactérias do seu intestino, porque estimula uma maior diversidade microbiana e produz metabólitos que ajudam na saúde intestinal. Isso significa que se você não é fã do abacate, comer outros alimentos com essa combinação pode lhe dar resultados semelhantes.

“Tínhamos mostrado anteriormente que nozes e amêndoas, outra boa fonte de fibras e ácidos graxos insaturados, ajudam a manter a saúde intestinal”, disse a autora do estudo. 

Comer alimentos como abacate pode ajudar a cumprir a recomendação diária de fibra de 28 a 34 gramas por dia. E o consumo de fibras vira um círculo virtuoso com a saúde intestinal. Sozinho, o corpo não se sai bem em quebrar a fibra alimentar, mas certos micróbios intestinais são muito adeptos do processo e usam essa fibra para sua própria saúde. Assim como pensamos em refeições saudáveis ​​para o coração, também precisamos pensar em refeições saudáveis ​​para o intestino e como alimentar a microbiota. Embora o estudo não inclua atletas especificamente, Holscher disse que, dadas as propriedades dos abacates, eles provavelmente fariam uma escolha forte para consumo regular. O abacate é um alimento rico em nutrientes que fornece nutrientes como as vitaminas B que ajudam a apoiar o metabolismo energético. Eles também fornecem potássio, que ajuda a manter a saúde muscular e hidratação.

Microsoft News

Postar um comentário

0 Comentários