Header Ads Widget

A farsa da falsa rica estreia com chuva de aplausos no Galpão das Artes



A companhia teatral Fazmirry estreou na noite desta quinta-feira (03) o espetáculo "A farsa da falsa rica" no Galpão das Artes com público reduzido e todas as medidas de segurança tomadas. Está encenação a três marcou oficialmente a volta do teatro em Limoeiro e no Galpão das Artes. A peça encenada por Waldesio Melo,  Tiago Ventura e Luiz Victor levou o público presente há altas gargalhadas com essa comédia que é excelente do começo ao fim. Essa peça teatral conta uma história cheia de surpresas e viradas que se desenrola no ambiente e no tempo atual, com referências a muitos pontos da modernidade e da vida cotidiana, como o nome já diz é uma farsa onde a personagem principal que fora rica no passado, perde tudo e encontra-se falida e sem saída, ah não ser por uma última cartada que ela tem pra se livrar da pindaíba em que se encontra. 

As cenas giram em torno de status e das posições financeiras, onde o conflito se dá por conta do choque de classes de uma ex socialite falida e sua empregada tipicamente pobre e periférica. A tentativa de não perder a pose e ânsia de recuperar o status kuo por parte da patroa entram em atrito com o traquejo e a esperteza da empregada, nascendo desse empasse reviravoltas surpreendentes na trama que prende o público até o ultimo segundo que fica querendo descobrir se a farsa montada pela personagem dará certo e se ambas permanecerão como começaram ou mudarão de vida no final. A peça voltada para o público adulto trouxe personagens conhecidos dos Limoeirenses como foi o caso de Coruja (mendigo), Vicente (andarilho), Wilson do Cachorro quente (empresário) dentre outros.

A interação com a plateia foi um dos pontos marcantes da peça que agradou a gregos e troianos. A sonorização foi outro ponto chave da peça e deu aquele charme em pontos chaves da peça. Ao final do espetáculo os atores em cena agradeceram a presença do público e anunciaram que haverá mais apresentações no Galpão das Artes, pois os pedidos foram muitos, mas devido as limitações impostas pela pandemia do novo Corona vírus o público teve de ser reduzido e por tanto muitas pessoas ficaram de fora, fazendo-se necessário mais apresentações para suprir a demanda. A pré-estreia foi um tremendo sucesso de público e crítica sendo aplaudido de pé por todos que se fizeram presentes ao Galpão das Artes. A peça tem a direção de Henry Dantas e é voltada para o público adulto devido a todo desenrolar da peça. Para quem quase pirou na pandemia, esse é o momento de ri e se destruir. Para quem desejar assistir ao espetáculo, o mesmo será apresentado neste final de semana (sexta (04), sábado (05), domingo (06), sexta (18), sábado (19), domingo (20) ). Vá ao teatro, faz bem a saúde mental!


















Postar um comentário

0 Comentários