Header Ads Widget

Google Fotos deixará de fazer upload gratuitamente a partir de 2021



O Google Fotos armazena hoje mais de quatro trilhões de fotos e vídeos de milhões de usuários, inclusive os seus, e 28 bilhões de novos itens são enviados por upload a cada semana. Contudo, esse é gratuito e sofrerá uma mudança no próximo ano. Um dos principais recursos do Google Fotos são os backups de fotos e vídeos gratuitos e ilimitados em formato compactado. Mas a partir do dia 1 de junho de 2021 a gigante das pesquisas descontinuará esse serviço gratuito.

O que preciso fazer? A partir dessa data, todos os arquivos carregados para o Google Fotos serão contabilizados no armazenamento padrão de 15 GB que você obtém com cada conta criada do Google. Se você já faz assinatura de armazenamento do Google, esses novos arquivos serão salvos no mesmo. Isso não afetará os vídeos e fotos já armazenados em backup com alta qualidade antes da data de descontinuação. Eles não consumirão o armazenamento da sua conta. Isso inclui todo o conteúdo existente enviado por upload com alta qualidade.

Em resumo, até lá você poderá continuar salvando fotos e vídeos no Google Fotos, mas o Google te enviará um novo lembrete antes de 1 de junho para que você saiba do termino do serviço gratuito. Esta decisão foi tomada depois de muitas considerações. O Google afirma que sabe que essa é uma grande mudança e, por isso, decidiu avisar com antecedência. Assim, você poderá se antecipar e procurar novos meios nesse meio tempo.

Meu Smartphone

Postar um comentário

0 Comentários