Header Ads Widget

Confira 21 dicas essenciais para a cozinha



Às vezes, cozinhar pode se transformar em um enorme dilema: o azeite, quando quente, pinga, o leite derrama, os alimentos ficam grudados na frigideira, a cebola nos faz chorar. Para eliminar esses problemas, a preguiça e o 'medo' de cozinhar, nós, do Incrível.club, juntamos algumas dicas práticas sobre a cozinha que envolvem limpeza, organização do espaço e praticidade. Esperamos que goste!

1. Tire as sementes dos alimentos de maneira simples: Para tirar as sementes da abóbora ou da abobrinha, por exemplo, use uma colher de sorvetes. Sua lâmina afiada é ótima. Além disso, ela ajuda a decorar saladas.

2. Elimine o excesso de gordura de um prato pronto: Se, depois de pronto, um prato tiver muita gordura, você pode retirar o excesso de óleo com alguns cubos de gelo e papel toalha. Envolva o gelo no papel toalha e passe no prato. O gelo chupa a gordura como um ímã, e ela congela no papel toalha.

3. Saiba usar o rolo de papel filme como um profissional: Guarde o rolo na geladeira. Quando frio, ele é muito mais fácil de manipular, não fica grudando nas mãos e não causa irritação.

4. Tire a casca dos cítricos com facilidade: Coloque a fruta no micro-ondas por uns 20 segundos e o processo ficará super fácil.

5. Descasque ovos cozidos de um jeito super fácil: Coloque bicarbonato de sódio ou vinagre na água. Eles penetram a casca e facilitam o processo.

6. Esprema mais suco das frutas: Para obter uma maior quantidade de suco das frutas, coloque-as na geladeira e depois no micro-ondas por 15 segundos. A quantidade aumenta muito.

7. Rale queijo sem sujar o ralador: Antes de usar, deixe no congelador por 30 minutos. O queijo mais duro não fica grudado no ralador.

8. Não chore na hora de cortar cebola: Antes de picar, coloque a cebola no congelador por 30 minutos. Este método é bom apenas para fritar ou cozinhar, não para uma salada.

9. Cozinhe a massa sem ebulições inesperadas: Para que a água não suba inesperadamente, coloque uma colher de madeira sobre a panela aberta. Ela não deixa a água derramar.

10. Cozinhe um frango inteiro rapidamente: Apoie o frango sobre o peito, a parte com mais carne. Quanto mais próxima ao calor, mais rápido o processo.

11. Prepare muffins usando papel manteiga: Se você não tem moldes especiais, use papel manteiga. Os formatos ficarão inusitados, talvez até mais bonitos.

12. Esquente alimentos corretamente: Para esquentar uma pizza ou outro alimento no micro-ondas, coloque ao lado um copo d'água. A pizza vai ficar muito mais crocante e não vai ressecar.

14. Conserve as ervas para cozinhar: Para que as propriedades nutritivas das ervas não se percam, congele-as em formas de gelo. Você pode usar água ou azeite de oliva.

15. Armazene nozes da maneira adequada: Conserve as nozes sem casca na geladeira, desta forma você conserva os nutrientes, o aroma e o sabor. Coloque as nozes em um pote hermético, feche bem e coloque na geladeira. Você não deve ferver antes. Outra vantagem deste armazenamento, é que as nozes não ficam amargas, como acontece quando ficam na temperatura ambiente.

16. Limpe frigideiras de ferro corretamente: Para que não oxidem, não use o detergente de sempre. Melhor usar sal. Além de limpas, o cheiro dos alimentos também será eliminado.

17. Elimine o cheiro desagradável das mãos após cozinhar: Para eliminar o cheiro de cebola ou alho, use limão e bicarbonato de sódio. Passe nas mãos e depois lave-as com muita água.

18. Deixe as panelas brilhando: Para devolver o brilho às panelas, use uma solução de água e vinagre. 

19. Renove as colheres de pau: As colheres de madeira, com o tempo, perdem a sua forma e ficam com um cheiro ruim. Não jogue fora. Você pode ferver as colheres em água e deixá-las secando no sol. É uma forma de eliminar o cheiro ruim e dar uma nova vida a elas.

20. Limpe corretamente tábuas de madeira: Para eliminar o cheiro e os restos de alimentos da tábua de madeira, esfregue-as com sal grosso e deixe assim por 10 ou 15 minutos. Depois disso, esfregue com meio limão e seque. Este procedimento é ótimo para eliminar todo tipo de cheiro ruim.

21. Não suje o livro de receitas: Se você é do tipo que adora um livro de receitas, mas não sabe onde colocá-lo porque tem medo de sujá-lo, use um cabide com ganchos. Sem sujeira e nada de ficar fazendo contorcionismo para ler os próximos passos.

Incrível Club

Postar um comentário

0 Comentários