Header Ads Widget

Município de Machados é premiado e avança na área da educação




Na manhã desta quarta-feira (30) o governo de Pernambuco divulgou a premiação do programa “Criança Alfabetizada” que apontou Machados como vice-líder no grupo dos municípios que tiveram melhores resultados na alfabetização

Em cerimônia transmitida pelo canal da Secretaria Estadual de Educação no Youtube, o município de Machados se destacou novamente na área de educação em Pernambuco. Chamando a atenção para importantes avanços na área de alfabetização, Machados foi premiado através do Prefeito Argemiro Pimentel que recebeu o certificado de 2º lugar na edição 2020 do Prêmio Criança Alfabetizada do governador Paulo Câmara, da vice-governadora Luciana Santos, do secretário de Educação, Fred Amâncio, do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Pernambuco, Natanael Silva. 

O resultado saiu após avaliação das 3.800 escolas e 158 cidades participantes. “Graças ao trabalho árduo e investimentos nas escolas e nos profissionais temos verificado importantes avanços na educação do município. Esta conquista é uma forma de mostrar que estamos no caminho certo e que devemos sempre trabalhar e lutar por uma educação de qualidade para todos. É o maior prêmio que recebemos”, declarou o prefeito Argemiro Pimentel (PSB).

O Programa 

Para que possa apoiar todos os 184 municípios de Pernambuco, são destinados investimentos na ordem de R$ 50 milhões para alunos que estudam na rede pública, assegurando, além da maior aprendizagem, o acesso a oportunidades e a um futuro melhor. A ação atende 330 mil crianças e conta com o apoio técnico do Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum. 

Mais avanços 

Ainda no mês de setembro, Machados ficou em primeiro lugar entre os municípios com maiores crescimentos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) e com o melhor índice nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental em Pernambuco. Machados também se destacou, de acordo com os dados por escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em primeiro lugar no ranking entre os municípios do Vale do Capibaribe, na categoria de ensino dos anos iniciais e finais com uma superação de mais de 150% em relação a meta de 2019.

“Hoje as nossas escolas municipais têm uma visão de futuro inovadora e, acima de tudo, um planejamento focado na aprendizagem do estudante. Desfrutar desse destaque nos leva a refletir o quanto foi dura a caminhada. Mas os resultados são gratificantes. Isso que nos deixa muito feliz”, declarou a Secretária de Educação de Machados, Maria Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários