Header Ads Widget

Huami lança relógios Zepp E e explica mudanças na Amazfit



A Huami é famosa por sua marca de relógios Amazfit, que combinam bom custo-benefício a uma duração notável de bateria. Por isso, algumas pessoas foram pegas de surpresa quando a companhia resolveu mudar o nome do app Amazfit para Zepp; ela também lançou os smartwatches Zepp E Square e Zepp E Circle. A empresa decidiu explicar o que houve. Um porta-voz da Huami afirma ao XDA Developers que a Zepp é uma linha de produtos totalmente nova, feita por uma equipe recém-criada, e voltada para consumidores em geral que desejam cuidar de sua saúde e bem-estar. A Amazfit continuará existindo e lançando novos produtos como o smartwatch Neo e a pulseira Band 5, mas vai mirar em clientes mais jovens. 

A estratégia parece meio confusa. “A Amazfit se concentrará em lançar wearables que se conectam ao aplicativo Zepp; enquanto a Zepp lançará seus próprios wearables com marca própria, além de uma plataforma digital para gerenciamento de saúde”, diz a Huami. Isso está me lembrando da Xiaomi, que tem diferentes marcas para finalidades distintas: os celulares Mi se concentram na gama high-end; os aparelhos Redmi são mais focados em intermediários; e o Poco/Pocophone mira em custo-benefício com especificações de ponta. Seguindo essa lógica, a marca Amazfit seria usada apenas em dispositivos mais baratos, como pulseiras fitness; enquanto outros wearables levariam o nome Zepp. Os primeiros dispositivos com a nova marca são o Zepp E Circle e Zepp E Square. Eles compartilham várias semelhanças apesar das telas com formato diferente: o Circle possui display AMOLED redondo de 1,28 polegada com resolução 416 × 416, enquanto o Square tem painel AMOLED retangular de 1,65 polegada com resolução 348 × 442.

Ambos os modelos Zepp E têm monitoramento para os diferentes estágios de sono (leve, profundo, REM) até mesmo durante cochilos. E depois de acordar, você poderá acompanhar 11 atividades físicas diferentes, incluindo caminhada, corrida, ciclismo, escalada e natação; há resistência à água a até 5 ATM. Eles vêm equipados com um sensor de frequência cardíaca que conseguirá detectar níveis de estresse do usuário; isso virá em uma atualização OTA. Temos também um sensor SpO2 para acompanhar o nível de saturação de oxigênio no sangue. Assim como nos relógios Amazfit, o Zepp E oferece boa duração de bateria: são até 7 dias de vida útil com uso normal, ou até 15 dias no modo de relógio básico. Isso é graças a uma bateria de 188 mAh e ao sistema operacional proprietário. Não há GPS embutido. O Zepp E Circle e Zepp E Square são feitos em aço inoxidável e têm diversas pulseiras para escolher. Eles custam US$ 249 cada nos EUA.

Via TecnoBlog

Postar um comentário

0 Comentários