Header Ads Widget

Cantor Ribeiro Filho comemora 45 anos de carreira com novo trabalho e conta com participações de ícones da cultura pernambucana



Com carreira iniciada durante o movimento da Jovem Guarda, nos anos 60, o multi-instrumentista Ribeiro Filho, começou sua história na música como baterista de banda de baile e como interprete acompanhado ao violão. Suas incursões na música romântica o tornaram uma pessoa popular e muito querida no meio musical pernambucano. O que fez dele um artista muito solicitado em programas de rádios, entre eles:  Rádio Clube de Pernambuco e Rádio Jornal, além das principais rádios e TVs de todo o Nordeste.

Contando com uma discografia composta por três LPs, 10 CDs e a maturidade profissional que credencia o talento de todo artista, Ribeiro Filho presenteia seu público com um trabalho em que se percebe-de cara - a tranquilidade e a segurança do profissional experiente que é. Sempre expressando em suas interpretações o lirismo poético do cancioneiro nordestino, não deixa a energia guerreira da alma agrestina quanto desaparecer.

Nascido em Bom Jardim, no agreste pernambucano, o artista viveu grande parte da vida em Limoeiro, na mesma região. “Desde criança que vivo na cultura e quem me conhece sabe o quanto valorizo o que é nossos e da nossa região”, destaca Ribeiro. “Por exemplo, eu pego o ritmo do coco tradicionalmente conhecido e dou uma nova roupagem, com novo banho harmônico e tudo isso. Isso é cultura maior e cultura viva”, enfatiza o artista.

Em 2020, ano de tantas superações e dificuldades, principalmente para a área cultural, o artista apresentará o mais novo trabalho intitulado “Ribeiro Filho em Duo”, que terá as participações de vários e renomados nomes da música popular nordestina como: Jorge de Altinho, Santana - o cantador, Adelmário Coelho, Gilvan Neves, Israel Filho, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Biliu de Campina, Nádia Maia, Irah Caldeira, Maestro Spok, Genival Lacerda, João Lacerda, Cel. Grilo, Roberto Moraes e João Paulo Jr. “ Todos eles são grandes estrelas da música popular nordestina. São amigos e irmãos que sempre me incentivam”, concluiu Ribeiro.

Blog Luís Correia

Postar um comentário

0 Comentários