Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro volta atrás e paga salário integral aos professores contratados


Depois da negativa repercussão, a Prefeitura de Limoeiro voltou atrás e decidiu pagar o salário integral aos professores contratados que voltaram às atividades neste mês de junho. Diversos funcionários tiveram os contratos suspensos no fim da primeira quinzena do mês de abril, segundo a gestão, por conta da pandemia do coronavírus, que refletiu na suspensão das atividades presenciais. Inicialmente, a Secretaria de Educação havia decidido que o retorno seria com a carga horária reduzida, consequentemente, salário proporcional e inferior ao recebido antes da pandemia.

De acordo com a prefeitura, os setores educacional, administrativo e financeiro realizaram um estudo e verificaram que seria possível voltar a integralidade salarial. Quando do anúncio de que o salário seria pago proporcional ao trabalho executado, mesmo que não fosse inferior a 50% do estabelecido no contrato, a gestão do prefeito João Luís (PSB) foi “bombardeada” nas redes sociais. No início de maio, os educadores receberam o salário do mês anterior proporcional há uma quinzena. Já no começo de junho, ficaram sem o pagamento que seria do mês de maio, recebendo, apenas, cesta básica como ajuda.

Indefinição – Sobre os servidores contratados e lotados nas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania, que também tiveram os contratos suspensos, a prefeitura de Limoeiro ainda não tomou uma decisão. Deverá anunciar alguma medida nos próximos dias.

Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários