Header Ads Widget

Associação Comercial de Pernambuco realiza live com foco nas implicações criminais e tributárias para empresas



Dando continuidade à série “Quinta de 1ª”, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) realiza mais uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (09),  às 19h, no Instagram (@nossaacpe). A ação será a segunda parte da live que aconteceu na última quinta-feira (02). O vice-presidente da ACP e advogado, Thiago Carneiro, comanda novamente o encontro. Os advogados Gustavo Rocha e Luiz Cláudio Ventrilho compõem a mesa dos convidados da 2ª edição. 

Nesta edição, a live dará segmento com a temática “Implicações criminais e tributárias para empresas em tempos de pandemia”. Segundo Thiago Carneiro, a segunda parte contará com orientações para minimizar os riscos do não recolhimento do ICMS declarado. “Nossos convidados  vão orientar a conduta de comerciantes e empresários de modo a minimizar os riscos de ser enquadrado no novo entendimento do STF, que criminaliza o não recolhimento do ICMS declarado, além de indicar caminhos para reverter o entendimento firmado no final de 2019”, enfatizou.

Diante da situação econômica atual, a live também será um momento para falar sobre a importância do planejamento e das recuperações tributárias, como as decisões do STJ e STF. A série será semanal, toda quinta-feira, às 19h, no Instagram da Associação Comercial de Pernambuco. O objetivo da “Quinta de 1ª” é manter os associados em conformidade com as demandas das entidades, além de estabelecer mais uma rede de relacionamento.

 A Associação Comercial de Pernambuco  é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Serviço:
Quinta-feira, 09 de julho, às 19h
Instagram: @nossaacpe

Postar um comentário

0 Comentários