Propaganda

Últimas Notícias

Empresa obtém ordem judicial para fornecer internet em Limoeiro e Celpe pode ser multada em 100 mil reais



A TI Conect, empresa fornecedora de internet em Limoeiro e cidades vizinhas, obteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) uma liminar que lhe garante o direito de continuar a fornecer serviços aos seus clientes. A ação de Tutela Inibitória determinou que a Celpe “se abstenha de retirar os cabeamentos de internet da empresa autora/agravante”. A decisão segue a Lei nº 9.472/97 (Lei Geral de Telecomunicações - LGT), em seu art. 73, onde dispõe que: prestadores de serviços de telecomunicações de interesse coletivo têm o direito de compartilhamento de infraestrutura (postes, dutos, condutos e servidões) de forma não discriminatória. Representada pelos advogados Dr. Joaquim Neto Barbosa e Dr. Diego Santos, a TI Connect conseguiu a liminar que suspende a prática de corte dos cabos elétricos por parte da Celpe que, de acordo com a decisão, agiu ilegalmente no caso deste provedor.

Além disso, para que pudesse retirar o cabeamento, deveria fazer um aviso prévio à empresa, em conformidade com a Resolução Normativa da ANEEL, o que não ocorreu. “Resolução Conjunta Aneel/Anatel nº 4 (art. 4º, §3º e §4º): “§ 3º - As distribuidoras de energia elétrica devem notificar as prestadoras de serviços de telecomunicações acerca da necessidade de regularização, sempre que verificado o descumprimento ao disposto no caput deste artigo. § 4º A notificação de que trata o § 3º deve conter, no mínimo, a localização do poste a ser regularizado e a descrição da não conformidade identificada pela distribuidora de energia elétrica.” Com a decisão, a Celpe poderá ser multada no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) caso descumpra a determinação judicial.
No entendimento do TJPE, a manutenção dos serviços de telecomunicações deve se manter por ser essencial e de interesse coletivo.


Foto: Reprodução

TV Limoeiro

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.