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Cliente da CELPE pode doar até R$ 5,00 para legião da boa vontade (LBV) sem desembolsar nenhum valor



Uma ação solidária conduzida pela Celpe vai doar para a Legião da Boa Vontade (LBV) até R$ 5,00 por cliente que aderir aos serviços de Débito Automático e de Fatura por E-mail. A iniciativa tem a finalidade de contribuir com o trabalho social, que vem sofrendo com os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19. Para colaborar, não é preciso desembolsar nenhum valor, basta apenas o cliente se cadastrar em um dos dois serviços digitais oferecidos pela empresa. Todo recurso destinado à instituição beneficente será assumido pela distribuidora.

Na Celpe, a campanha tem potencial de arrecadar cerca de R$ 1,4 milhão, projetando que 40% dos clientes que já pagam a conta de energia pela internet façam a adesão. Quanto mais tempo o cliente permanecer adepto aos serviços, maior será o valor repassado à instituição. Caso o cliente opte apenas pelo serviço Fatura por E-mail, a doação da distribuidora ficará limitada a R$ 3,00. Para as demais opções, o valor será de R$ 5,00. A adesão aos serviços pode ser efetuada por meio do site da Celpe (www.celpe.com.br). 

A iniciativa faz parte da Conta do Bem, um projeto que congrega todas as ações solidárias da distribuidora por meio da conta de energia. “Esta ação, na qual o cliente opta pelos serviços digitais neste período, foi batizado de Digitalização Solidária. Ela está inserida em um contexto maior que estimula a sociedade a contribuir com o trabalho desenvolvido por instituições reconhecidamente idôneas”, destaca o superintendente de Processos Comerciais, Leonardo Moura.

Além do viés solidário, a digitalização envolve outras questões sociais. “Neste momento de isolamento social é fundamental que as pessoas permaneçam em casa para diminuir o risco de contaminação, o cliente que faz a adesão a estes serviços, além de contribuir financeiramente com a (instituição), colabora com o meio ambiente, já que reduz o uso de papel e a necessidade de manuseio de contas físicas”, reforça Leonardo.

A ação da Digitalização Solidária converge para a estratégia empresarial da Neoenergia, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS). A inciativa concentra especialmente esforços na Erradicação da Pobreza (objetivo 1), Construção de Comunidades Sustentáveis (objetivo 11) e Parcerias e Meios de Implementação (objetivo 17).

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