Propaganda

Últimas Notícias

Você sabe do que trata a Nefrologia?




O dia 08 de Março é sempre especial. É o dia Internacional da Mulher, mas também é o Dia do Médico Nefrologista, profissionais que atuam no diagnóstico e tratamento das doenças do trato urinário, especialmente Às relacionadas às funções e doenças dos rins.


Você sabia que para se formar em uma especialidade médica como a Nefrologia, no Brasil, são necessários 10 anos de estudo? São seis da formação no curso médico, dois anos de estágio ou residência em clínica médica e depois mais dois anos novamente em estágio ou residência na especialidade escolhida, neste caso, a nefrologia.

A UPAE Garanhuns conta com dois médicos nefrologistas, Dr. Gustavo Prutchansky e a Dra. Karlene de Aquino Fortaleza, atendendo pacientes de 21 municípios do Agreste Meridional, coordenados pela V Gerência Regional de Saúde.

COMO SER ATENDIDO NA UPAE GARANHUNS?

As pessoas devem procurar a UBS mais próxima de sua residência e ao passarem pelo clínico da unidade, serão encaminhadas para uma consulta com um médico especialista, devendo ter consulta agendada para a UPAE Garanhuns, se for o caso, pela regulação da secretaria de saúde do município que faça parte da V GERES. O paciente saberá antecipadamente data e hora da consulta. 



Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.