Um dia após bater o recorde mundial de mortes por coronavírus em 24 horas, com 919 vítimas, a Itália viu este número diminuir um pouco neste sábado, com 889 mortes. Ao todo, 10.023 pessoas morreram em razão da epidemia no país, mais do que em qualquer outro lugar do mundo. O número de casos confirmados também aumentou, chegando a 92.472, em comparação com os 86.498 registrados na sexta. Apesar das estatísticas tenebrosas, a taxa de crescimento dos novos casos de Covid-19 vem decrescendo: foi de 8,3% na quinta, 7,4% na sexta e 6,9% neste sábado, seu menor índice desde fevereiro, quando os dados começaram a ser disponibilizados pela Defesa Civil do país. Com os 832 mortos na Espanha nas últimas 24 horas, segundo país do continente mais atingido pela pandemia, a Europa ultrapassou 20 mil mortes em razão da doença, das quais cerca da metade ocorreram em solo italiano.
No mundo, já são mais de 640 mil pessoas infectadas, com cerca de 30 mil mortes. Na sexta-feira, o chefe do Instituto Superior de Saúde da Itália disse que as infecções ainda não atingiram seu pico no país. Segundo Silvio Brusaferro há, no entanto, sinais de uma desaceleração no número de pessoas infectadas, o que sugere que o pico não está longe. Até 10 de março, quando entrou em vigor o decreto que colocou todo o país em quarentena, os contágios cresciam a uma taxa média de 25,1% por dia. Na última segunda-feira, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu que pode ter errado ao apoiar a campanha "Milão não para" que, há um mês, a incentivou os habitantes da cidade a continuar com suas atividades normais, mesmo em meio à pandemia no novo coronavírus.
O Globo
https://oglobo.globo.com/mundo/numero-de-mortos-na-italia-ultrapassa-10-mil-infectados-ja-sao-mais-de-92-mil-24335690
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.