Header Ads Widget

Jackson Bezerra volta a assumir secretaria executiva em Limoeiro




O prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), nomeou José Jackson Bezerra para o cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente e Pesca. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (27), com vigência válida a partir do dia 13 de março. De acordo com a última reforma administrativa, o cargo de secretário executivo (CC1A) oferece um salário de R$ 5 mil por mês.


Com a nomeação, Jackson Bezerra volta à gestão municipal. No governo de João, ele já ocupou os cargos de secretário executivo de Administração e de Assessor de Gabinete do Prefeito. Bezerra também segue no partido presidido pelo prefeito, respondendo como secretário geral do PSB Limoeiro e secretário de Mobilização e Organização Sindical do PSB  Sindical Pernambuco.

Coincidentemente, nesta semana, o prefeito solicitou ao Poder Legislativo que retirasse de pauta dois projetos de autoria do Executivo, propondo aumento dos motoristas e reajuste salarial dos professores, em virtude de recomendação do Ministério Público de Contas (PMCO). O documento não impede nomeações de comissionados, mas cita diversos pontos ligados ao momento de dificuldade enfrentada pelos municípios por conta da pandemia do coronavírus.


Em um dos "considerandos", o MPCO ressalta: "...que o princípio da reserva do possível exige do gestor público, em situação de escassez de recursos e diante do quadro de emergência, a priorização de gastos para o enfrentamento da situação". Atualmente, por conta de um decreto municipal, as atividades na secretaria executiva de Desenvolvimento Agrário estão suspensas por tempo indeterminado. 

Blog do Agreste

https://blogdoagreste.blogspot.com/2020/03/jackson-bezerra-volta-assumir.html

Postar um comentário

0 Comentários