Header Ads Widget

Covid-19: número de mortes sobe para 117; são 4.006 casos no Brasil



Taxa de letalidade da doença causada pela Covid-19 no país é de 2,8%; na noite deste sábado, a última morte registrada é de um jovem de 26 anos, em São Paulo.


O último levantamento, agora combinando o divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado (28) com informações das secretarias de saúde, informa que o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil subiu para 117; o Estado de São Paulo concentra 75% das mortes - 84 óbitos. Além disso, subiu para 4.006 o número de casos confirmados. O último óbito registrado oficialmente até o momento é de um jovem de 26 anos diagnosticado com o novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 23 com problemas respiratórios. A vítima estava em tratamento para hiperuricemia - quando há altos níveis de ácido úrico no sangue. Segundo uma nota divulgada pelo hospital, o teste para Covid-19 deu positivo.

Ainda neste sábado, o Estado do Piauí confirmou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima foi Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, conhecido como Antônio Felícia, prefeito do município São José do Divino. Para confirmar a morte, que até então era apenas suspeita, o laboratório público estadual realizou dois exames que deram positivo para a doença.  Na quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. A maioria dos casos está concentrada na região Sudeste do país, com 2.222 casos confirmados da Covid-19. No Brasil, até o momento, a taxa de letalidade da pandemia do novo coronavírus é de 2,8%.


Olhar Digital


Postar um comentário

0 Comentários