Header Ads Widget

George Pestana anuncia uma nova Paixão de Cristo repleta de novidades


Foi por meio de uma entrevista concedida ao radialista Gonçalves Filho da Cultura FM na manhã desta terça-feira (10) que George Pestana, diretor do espetáculo da Paixão de Limoeiro, anunciou as novidades para paixão de Cristo 2020 de Limoeiro. O espetáculo será encenado no Centro Cultural na Praça da Bandeira, coração de Limoeiro. Durante a entrevista George Pestana anunciou várias novidades para o espetáculo desse ano que contará com novas cenas e mudança no elenco. Haverá também um maior número de efeitos especiais. Para este ano houve uma troca no papel principal, onde Fernando deixa de encenar o papel de Jesus  para interpretar Pilatos. Para o papel de Cristo o ator Elielton (antigo Pilatos) ficou incumbido de dar vida ao maior dos homens. 

No caso destes dois atores houve apenas um invenção de papel. Este ano o espetáculo completa 17 anos de exibição initerruptas mostrando que o teatro limoeirense é muito forte. Para que todo o espetáculo aconteça são necessários inúmeros esforços e são mais de 160 pessoas trabalhando para que esse maravilhoso espetáculo possa ser contemplado pelos Limoeirenses. Talvez muitos não saibam, mas desde o mês outubro o elenco vêm ensaiando o espetáculo que na verdade começa bem antes dos ensaios pois é necessário uma minuciosa pesquisa para ver novos cenários e novas falas. Falando em novas cenas para este ano haverá a cena do milagre de Abner que será substituída pelo milagre do cego.

No elenco principal figura nomes como João Tavares, Antônio em biscuit, Fernando Mota, Elielton, José Irenildo, Radamés Moura, Luiz Neto, Jadenilsom Gomes, dentre outros. Ainda segundo George Pestana, todo o cenário foi refeito juntamente com todo o figurino e por isso o espetáculo está sendo considerado totalmente novo e diferente do que foi encenado em 2019. O patrocínio do comércio local é de suma importância para que o espetáculo possa vir a acontecer com toda sua grandiosidade. Os ingressos já podem ser adquiridos no centro cultural antecipadamente ao valor de 10 reais. Vale vale frisar que no ato da compra você receberá um vale troca para que no dia da apresentação você possa trocar pelo ingresso propriamente dito. Quem deixar para comprar de última hora pagar o valor de 15 reais. Neste final de semana o elenco do espetáculo já saberá se foi contemplado no edital Pernambuco de todas as paixões. 

Caso seja um dos espetáculos contemplados haverá uma subvenção que ajudará no custeio  de todo o espetáculo que por sinal é bastante caro. As apresentações serão de 9 a 12 de Abril no Centro Cultural na Praça da Bandeira e para este ano houve uma troca nos dias de espetáculos, onde este ano começaram na quinta-feira e terminaram no domingo. As apresentações comecaram às 8 horas da noite pontualmente como espetáculo tem duas horas de duração. Devido ao forte calor que assola Limoeiro. George está estudando alguma solução viavel para amenizar o clima dentro do Centro Cultural  que  já conta com ventiladores instalados e outros equipamentos para amenizar o calor, mas o diretor está vendo o que pode ser feito para diminuir o calor no local. Caso ele não consiga patrocínio para resolver esse problema, o mesmo informou que irá colocar mais ventiladores no local, afim de supre a necessidade do lugar.

Postar um comentário

0 Comentários